You are here
Home > Esporte

Estão abertas as inscrições para os 10 anos de Transcatarina

Quem não quiser ficar de fora da edição histórica dos dez anos do Transcatarina, precisa se apressar para garantir um lugar no grid de 2018; afinal, esse promete ser um dos anos mais concorridos de todos os tempos… A organizadora do evento, a SC Racing, já definiu os detalhes mais importantes e abriu nesta última segunda-feira, 25, as inscrições no site www.transcatarina.com.br, e, em apenas dois dias, mais de 130 duplas se apressaram para não correr o risco de ficar de fora deste certame.

A data está pré-definida: 10 a 14 de julho, com largada de Fraiburgo, SC. “É com grande orgulho e honra que eu declaro abertos os trabalhos para o 10º Transcatarina, que virá com muitas novidades para marcar esse ano tão especial para nós. De um sonho a uma década de vida! Temos diversos motivos para comemorar e agradecer aos participantes e patrocinadores que sempre confiaram em nós”, declarou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. “Se até hoje o pessoal sempre nos elogiou e diziam se surpreender a cada Transcatarina, então, é bom se preparar para o ano que vem. Nosso projeto para este aniversário está recheado de muitas surpresas boas, seja na parte técnica, logística e promocional”, afirmou.

O 10º Transcatarina terá as categorias Adventure e Passeio – sucesso total entre os off-roaders que não querem competir e buscam apenas por muita aventura a bordo de seus 4×4. E as categorias de competição: Máster, Graduado e Turismo, sendo a Turismo com uma subcategoria para Iniciantes, nomeada de Turismo B.

“As provas serão mantidas nos moldes atuais: extremamente técnicas, com médias de velocidades justas e por dentro de propriedades particulares para garantir a segurança das equipes. Quando optamos por adentrar fazendas é porque buscamos minimizar o risco de encontrar carros de moradores que habitualmente circulam por estradas vicinais. Isso nos possibilita colocar mais emoção nas disputas, com balaios e pegadinhas para deixar pilotos e navegadores com a ‘faca nos dentes’”, declarou Costa.

Para a turma inscrita nas categorias de competição, o 10º Transcatarina ficará dois dias em Fraiburgo, sendo esta a primeira novidade anunciada. Além do prólogo (que pode ser noturno), o primeiro dia de evento será realizado na região. “Há dez anos Fraiburgo nos recebe especialmente bem! Então, para retribuir todo o carinho e atenção que recebemos ano após ano, nos despediremos da cidade somente no dia 13, para a largada do segundo dia de aventura”, explicou Costa, que agradeceu a confiança e apoio fundamental dos patrocinadores, equipes de staff e participantes.

Já o pessoal do Passeio e Adventure, terá a programação determinada pelo líder do comboio. Essa mudança visa melhorar a qualidade técnica das trilhas e a quantidade de percursos em um único dia, proporcionando aos off-roaders a vantagem de chegar com maior antecedência aos locais de destino. A divulgação dos demais municípios que farão parte da programação do Transcatarina 2018 será feita em breve.

Para mais informações acesse: www.transcatarina.com.br.

O 10º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Hankook Pneus, Governo de Santa Catarina e Floriani Fibras. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, WB 4×4, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Grupo Gratt, Trilha SC, Ekron Guinchos, Le Mani, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas e Prefeitura Municipal de Itajaí
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing

 

Deixe uma resposta

Top