You are here
Home > Notícias

Um alvo de mísseis balísticos de médio alcance é lançado a partir do Pacific Missile Range Facility em Kauai, no Havaí

Um dia depois do lançamento de um míssil pela Coreia do Norte, os EUA realizaram um teste de intercepção de míssil de médio alcance ao largo da costa do Havaí.

A Agência de Defesa contra Mísseis dos EUA informou que realizou em conjunto com a Marinha norte-americana um teste interceptando como alvo um míssil balístico de médio alcance da costa do Havaí.

O navio detectou o míssil-alvo, lançado das instalações de Kauai (Pacific Missile Range Facility) no Havaí, com o radar de bordo AN/SPY-1, informou a agência.

“Estamos trabalhando estreitamente com a frota para desenvolver esta nova capacidade importante e isto foi uma etapa-chave para dar aos nossos navios Aegis BMD [defesa contra mísseis balísticos] uma capacidade mais forte para abater misseis balísticos na sua fase terminal. Nós continuaremos desenvolvendo as tecnologias de defesa contra misseis balísticos para nos mantermos adiantados em relação à ameaça à medida que ela evolui”, disse o tenente-general Samuel A. Greaves, diretor da Agência de Defesa contra Mísseis.

170829-O-WE597-723
KAUAI, Hawaii (Aug. 29, 2017) A medium-range ballistic missile target is launched from the Pacific Missile Range Facility in Kauai, Hawaii, during Flight Test Standard Missile-27, Event 2. The target was successfully intercepted by SM-6 missiles fired from the guided-missile destroyer USS John Paul Jones (DDG 53). (U.S. Navy photo by Latonja Martin/Released)

Deixe uma resposta

Top