You are here
Home > Notícias

Presidente Donald Trump chegou à cidade de Corpus Christi, no Texas

O presidente americano Donald Trump chegou à cidade de Corpus Christi, Texas, nesta terça-feira (29), para acompanhar os trabalhos de resgate após as enchentes provocadas pela tempestade Harvey.

“Nós estamos muito orgulhosos de vocês, muito obrigado por tudo o que estão fazendo”, declarou, após obter detalhes sobre os procedimentos.

Trump e sua esposa, Melania, passam pela cidade de Corpus Christi, de 320 mil habitantes, primeira cidade afetada pelo Harvey, que tocou o solo com ventos de 215 km/h, de categoria 4 na escala de intensidade Saffir-Simpson, que tem no máximo cinco níveis.

O presidente dos EUA se encontrará com líderes locais e algumas organizações que colaboraram nos trabalhos de resgate e reestruturação. A seguir, o casal Trump irá para Austin, cidade onde o governador do Texas, o republicano Greg Abbott, está coordenando o resultado ao furacão.

O Harvey é o primeiro desastre natural que Trump encara, e os especialistas estão atentados ao seu retorno para avaliar sua habilidade de comando. (Por Beatriz Gouvêa)

 

 

Deixe uma resposta

Top