You are here
Home > Esporte

Bulldog Racing estreia na Mitsubishi Cup

A cidade de Mogi Guaçu, SP, começa a se preparar para receber as equipes que disputarão o título de 2017 do campeonato da Mitsubishi Cup – um dos mais tradicionais eventos de rali do Brasil. A concentração de pilotos e navegadores será no Autódromo Velo Città, com largada da primeira prova às 8h, do sábado, 01 de abril.

São aguardadas duplas de diversas regiões do País, que não escondem as expectativas para conhecer o que a organização do certame reserva para 2017. Com cinco categorias abertas – Triton ER, Triton ER Máster, Triton Sport RS, ASX RS e Pajero TR4 ER – haverá duas provas em um circuito fechado de 30 quilômetros, por estradas de terra de canaviais e cafezais, em trajeto com diversas curvas, lombadas (o que proporcionará belos saltos) e poeira. A expectativa é que a velocidade média seja bem alta, uma vez que o piso e traçado proporcionarão aos pilotos a confiança necessária para pisar fundo no acelerador.

Posteriormente, e na reta final para determinar os campeões do dia, acontecerá a bateria no estilo rali cross – a grande novidade do ano. Em um percurso de 1,3 quilômetros, a primeira rodada será classificatória e servirá para definir a ordem de largada para as próximas tomadas de tempo, que terão até cinco carros disputando simultaneamente, em quatro voltas no mesmo percurso.

Com dois Rally dos Sertões no currículo, a dupla da Bulldog Racing, Flávio Lunardi e Fred Budtikevits, participará pela primeira vez da Mitsubishi Cup e confessa que o coração está batendo a mil por hora. “Estaremos em um dos ralis de maior repercussão nacional, entre as maiores feras da modalidade. Vamos acelerar pela primeira vez uma Mitsubishi Triton, considerada a melhor picape para a pratica do esporte e, ainda, estaremos na etapa que apresentará diversas mudanças para deixar o campeonato ainda mais competitivo e atraente. Temos motivos de sobra para estarmos ansiosos com essa nossa estreia”, justificou Lunardi.

A Bulldog Racing tentará o seu primeiro pódio pela categoria Triton Sport RS e, apesar de ser estreante na Mitsubishi Cup, garante que não se intimidará com os adversários. “Seguiremos com o propósito de alcançarmos o melhor resultado possível. Entendemos que antes de tudo é preciso conhecer o terreno, o carro e a dinâmica da organização, mas, inevitavelmente, temos o sentimento e desejo pela vitória. Com humildade, sabemos que temos um longo caminho de novos aprendizados na Cup, mas sempre mantendo a nossa competitividade”, salientou o piloto, que acelerará uma Triton V6 3.5, 270 cavalos, flex, com preparação mecânica e eletrônica especial.

A equipe Bulldog Racing tem patrocínio de Luna Incorporadora. E apoio de Henz Engenharia

 

Deixe uma resposta

Top