You are here

Janaína Souza e Maiara Basso conquistam vitórias

Bento Gonçalves (RS) – O Team Rinaldi comemorou ao lado de suas representantes femininas importantes vitórias em competições do motociclismo off-road. A paulista Janaína Souza garantiu o tricampeonato do Enduro da Mulher, em Campos do Jordão, interior paulista. O evento conta com o patrocínio da Rinaldi e reuniu 80 competidoras. Em Lapa (PR), a gaúcha Maiara Basso saiu na frente pela classe VXF na disputa pelo título brasileiro de velocross. As corridas foram realizadas neste domingo (12).

Atual campeã nacional de motocross na classe feminina, Maiara Basso está embalada para conquistar o título inédito. “A categoria exclusiva para mulheres é novidade no Brasileiro de Velocross. Larguei na frente e liderei a corrida de ponta a ponta. Venci com boa vantagem, de 15 segundos sobre a segunda colocada”, relatou a competidora.

Os irmãos de Maiara, Lucas (que defende os títulos nacionais da VX Pró e da VX2) e Mateus, também competiram na abertura do Brasileiro de Velocross. As provas foram marcadas por chuva, barro e alto nível técnico. Após uma queda na largada da VX2, Lucas Basso foi o sexto mais rápido. Mateus levou uma pedrada no olho e passa bem, apesar de ter abandonado a corrida. A forte chuva atrasou a programação e, com a chegada da noite, a bateria da VX Pró foi cancelada para preservar a segurança dos pilotos.

No Enduro da Mulher, Janaína Souza ampliou hegemonia. “Estou feliz demais com o resultado. Fiz uma cirurgia no fim do ano passado e mesmo com pouco tempo para treinar consegui imprimir ritmo forte desde o começo. Agradeço a torcida e aproveito para parabenizar todas as meninas que compareceram e engrandeceram o único evento do Enduro FIM dedicado exclusivamente às mulheres”, concluiu. Janaína e os irmãos Basso aceleraram com os pneus HE 40 e SR 39, da linha off-road da Rinaldi.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

 

Deixe uma resposta

Top