You are here
Home > Esporte

KARINE FROTA CONQUISTA INÉDITA MEDALHA DE OURO NA COPA NORTE E NORDESTE DE ESTRADA EM RORAIMA

Foi sofrido, foi na coragem, na garra e no bom preparo físico e técnico que a atleta da categoria Elite do Piauí, Karine de Macedo Frota, conquistou a inédita medalha de ouro para o Estado, na prova Contra Relógio, como representante da seleção feminina em Boa Vista, Roraima, no último final de semana, na 39ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo.

Karine chegou em Teresina nesta terça-feira e já começou o trabalho de recuperação física, já que em uma das provas sofreu uma queda e fraturou a clavícula. Ela disputou a Copa e tinha como meta obter medalha nas três provas, Contra Relógio, Circuito e Resistência. As melhores ciclistas nas duas regiões estavam presentes. Atleta da Equipe Evo Bike, a fera tem apenas dois anos de esporte e é atleta federada do Piauí. Na prova em que foi medalhista de ouro, ela foi tão superior às adversárias, que cruzou a linha de chegada com nada menos que 20 minutos à frente da medalhista de prata, atleta de Roraima.

Mas aí veio a prova de Resistência, e já na reta final, na disputa de mais uma medalha, Karine tentou a fuga do grupo, para alcançar mais uma medalha, e sofreu uma forte queda. “Ela caiu e no impacto com o asfalto, fraturou a clavícula; mesmo assim, levantou e seguiu para conquistar ainda o 4º lugar. É um grande feito, pois o ciclismo de estrada é muito competitivo no Norte e Nordeste, em estados como a Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará, Sergipe e no Amazonas”, explicou o presidente da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, George Rodrigues.

A previsão pela excelente performance de Karine, escolhida em 2015 pela FCP como Atleta Revelação na festa de premiação dos melhores do ano, era de obter medalhas nas três modalidades. “Como eu me machuquei, fiquei apenas com o ouro no Contra Relógio, mas eu estou feliz demais, tanto que não cabe em mim, estou agradecida por todos que me apoiam e torcem por mim”, disse. A atleta, que está entre as líderes nos campeonatos piauienses de ciclismo e de mountain bike da temporada, faz planilha de treino com a Viviane (Equipe Alta Performance, São Paulo) e tem trabalho físico com o personal training e ciclista, Alberto Chaves.

A 39ª edição da Copa Norte-Nordeste de Ciclismo teve organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Ciclística de Roraima (FCR).

 

Mais informações: Márcia Cristina – (86) 99988-5050
FCP

Deixe uma resposta

Top