You are here
Home > Esporte

BH Racing está muito próxima do título da Mitsubishi Motorsports

O piloto Pedro Junio de Oliveira e o navegador Alessandro Bonsucesso são os mineiros que estão muito perto de comemorar a vitória em um dos principais campeonatos de rali de regularidade do País. Decisão da temporada 2016 é neste sábado, 26
A etapa decisiva da Mitsubishi Motorsports esquentará a cidade de Campos do Jordão, SP – um dos points mais visitados no Estado de São Paulo durante o inverno. Em poucos dias, o lugar será o cenário de disputas emocionantes entre pilotos e navegadores que estão no páreo pelo título de 2016 nas categorias Graduados e Turismo (a categoria Turismo Light não pontua pelo campeonato). A expectativa é que aproximadamente 200 carros sejam alinhados no grid.

A largada do certame será a partir das 8h, do Centro de Eventos André Franco Montoro – local onde acontecerá toda a movimentação do evento (vistorias, briefing e premiação). Já o roteiro de prova passará por São Bento do Sapucaí, SP, e ainda adentrará o Estado de Minas Gerias, por Itajubá, Piranguçu e Brazópolis, em um total de 180 quilômetros.

A BH Racing, do piloto Pedro Junio de Oliveira e Alessandro Bonsucesso, é uma das favoritas ao título, uma vez que lidera a categoria Turismo, com uma vantagem de sete pontos para os segundos colocados. “Estamos bem ansiosos e aflitos ao mesmo tempo. Nossa missão será administrar essa posição no ranking e preservá-la até o último segundo de rali. Parece fácil, mas não é! Acredito que controlar a tensão da última etapa e lidar com a pressão dos adversários, serão os dois pontos mais complicados desta fase final”, declarou Oliveira, que espera por uma prova técnica, com médias de velocidades justas e alguns balaios e pegadinhas que, possivelmente, serão fundamentais na definição dos resultados da etapa.

Pela categoria Graduados, a BH Racing também segue bem representada. A dupla Renato Martins e Enedir da Silva Júnior vive uma boa fase na competição e tem figurado no pódio nas últimas disputas realizadas. “Lutaremos para fechar o ano entre os cinco primeiros colocados na categoria. Por ser um dos campeonatos mais acirrados do Brasil, o fato de estarmos entre os melhores competidores do rali nacional, já nos deixa muito orgulhosos”, falou Martins.

Essa será a nona etapa da Mitsubishi Motorsports que ao longo do ano passou por Joinville, SC; Mogi Guaçu, SP; Tiradentes, MG; São José do Rio Preto, SP; Curitiba, PR; Itupeva, SP; Goiânia, GO; e Ribeirão Preto, SP.

Programação – Mitsubishi Motorsports
Campos do Jordão, SP

25 de novembro – Sexta-feira
17h às 22h – Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação
Endereço: Centro de Eventos André Franco Montoro. Rua Eunice Solis Alem, s/n – Abernéssia

26 de novembro – Sábado
8h – Início das largadas
14h – Chegada, almoço e premiação

A BH Racing tem patrocínio de Supermercados BH, SP Imports, Nitrix e Temperatta

 

 

Deixe uma resposta

Top