You are here

O SAMBA É MEU DOM: Confira a entrevista exclusiva com a cantora e compositora Michelli Arêas

Uma das maiores cantoras e compositoras da Música Popular Brasileira, abre o coração em entrevista para a REVISTA VISÕES URBANAS e fala dos seus projetos de vida pessoal e profissional. Michelli Arêas começou a cantar aos 16 anos de idade, há alguns anos atrás no samba, descobriu sua verdadeira identidade se destacando como uma excelente sambista. Confira abaixo a entrevista completa!
MICHELLIARÊAS_08
 
Cantar ou compor? Quais desses dois você mais se identifica?
Michelli Arêas – Desde que eu me entendo por gente sempre me identifiquei mais em cantar, adoro compor músicas e tocar violão, que é a minha grande paixão e um dos meus instrumentos musicais favoritos.
 
Você gosta da transição de uma parte da sua música para outra?
Michelli Arêas – Eu não vejo nenhuma restrição quanto a isso não. Porém, o mais comum eu acho, é modular para os tons próximos, pois nosso ouvido vai se adaptar melhor a esse tipo de transição, já que existe semelhança entre essas tonalidades.
 
Com quantos anos começou a cantar e teve a influência de algum artista da MPB?
Michelli Arêas – Canto desde criancinha e, eu vou seguir a vida cantando, aos 16 anos, comecei a cantar numa Banda de MPB, se chamava Banda Samba Soul, a experiência foi sensacional! As minhas grandes influências da música popular brasileira sempre foram, Angela Maria, Gal Costa, Dijavan, Arlindo Cruz e as saudosas cantoras Elis Regina e Clara Nunes, entre muitos outros cantores.
 
Pra você é importante usar sentimento e emoção para dar a música uma boa interpretação?
Michelli Arêas- Sim, claro! Cantar com sentimento e emoção faz toda diferença, só assim, você consegue passar o sentimento da música para o público que está me escutando ou assistindo meu show. Quando eu canto com o coração penso logo na história da música.
 
Atualmente existem bons cantores e principalmente do seu estilo musical preferido?
Michelli Arêas – Sim, existem bons cantores e cantoras, especialmente no mundo do samba, vou citar duas cantoras, Flavia Saolli e Denise Mattos, são excelentes. Gosto de todos os estilos da música popular brasileira. Atualmente canto Samba MPB, Samba POP, Pagode e, várias vertentes do samba, adoro o verdadeiro samba de raiz! Regravei uma música que me define muito quando canto ela, “O Samba e Meu Dom”, composição de Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro, estou pronta para lançar meu CD com músicas de minha autoria, destaque para uma linda composição minha e de Beto Madureira, a música se chama “Traição”, samba romântico.
 
As músicas que ouve pode implicar diretamente em sua identidade vocal e visual?
Michelli Arêas – Depende do momento! A melodia da música me faz tocar a alma na hora deu interpretar a canção, isso vai mudando conforme o estilo das músicas que eu canto. A minha identidade vocal e visual é própria, vai muito de acordo com a música que eu vou cantar naquela hora, quando eu escuto samba de raiz, a minha identidade é artesanal, natural, gosto de me sentir a vontade no palco e de me interagir com o público, os turbantes me dão um estilo a mais no meu visual, toda essa identificação me completa. “Canto com a alma”.
O SAMBA É MEU DOM – composição de Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro
Foto de Luciana Lima
Michelli Arêas usa By Arêas Assessórios
Créditos de Anderson Lopes

3 thoughts on “O SAMBA É MEU DOM: Confira a entrevista exclusiva com a cantora e compositora Michelli Arêas

  1. Essa é mais que amiga é irmã, Michelli Areas usando o dom que recebeu de Deus. Excelente cantora e compositora . Sucesso amiga, você e 10!

Deixe uma resposta

Top