You are here

Super Tufão Nepartak se intensificou para categoria 5

O tufão Nepartak vem sendo monitorado desde o último fim de semana, quando ainda era uma tempestade tropical. As Agências NOAA e Meteorológica do Japão (JMA) são responsáveis pelo monitoramento destes sistemas que causam tempo severo. Este é o primeiro super tufão da temporada 2016 na região noroeste do Oceano Pacífico e está sendo considerado violento.

07-07-2016 FURACÃO NEPARTAK_07

Segundo a agencia NOAA, o super Typhon Nepartak intensificou para categoria 5, evoluindo de tempestade tropical para Super Tufão e representa uma séria ameaça para Taiwan, Ilhas Ryuku do Japão e China oriental. Para as próximas 12 horas, válido no momento: 07 12 00Z — 22.5N 122.3E, com ventos máximos de 140 Kt (280 km/h) e rajadas de 170 Kt (340 km/h) que poderá arrasar as regiões.
Vídeo do Instituto Cooperativo de Pesquisas da Atmosfera (CIRA)
As agências internacionais divulgaram que o governo de Taiwan entrou em alerta total nesta última quarta-feira, 06/07, e mobilizaram milhares de soldados do exército para auxiliarem nos trabalhos de resgate e ajuda à população. São esperados deslizamentos de terra e inundações, embora a faixa de previsão tenha mudado um pouco para o sul e oeste, a tempestade ainda continua em direção ao centro de Taiwan e é esperado chegar em terra firme nesta quinta-feira para sexta-feira, 08/07. 

07-07-2016 WUNDER FURACÃO NEPARTAK_07

Fonte de pesquisa Agencia NOAA, WunderMap e Agencia Meteorológica do Japão (JMA).

Deixe uma resposta

Top