You are here
Home > Esporte

O Flamego apresentou nessa quarta-feira (6), o zagueiro Alejandro Donatti

O Flamengo apresentou nesta quarta-feira o zagueiro argentino Alejandro Donatti, de 29 anos, que estava no Rosario Central, da Argentina. O jogador se mostrou ansioso por estrear no time rubro-negro, mas acredita que só terá condições físicas no clássico contra o Botafogo, no próximo dia 16, no Rio, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Vou tentar acelerar os trabalhos. Mas isso vamos ver. Vou tratar de estar à disposição contra o Botafogo, depois vamos ver o que diz o técnico”, comentou. Donatti está há quase dois meses sem atuar. Fez seu último jogo em 19 de maio contra o Atlético Nacional, de Medellín (Colômbia), quando sua equipe foi eliminada na Copa Libertadores.

O zagueiro assinou contrato de três anos de duração após uma novela que se arrastou por um bom tempo. Inicialmente, o Rosario Central dificultou a negociação, pois pretendia manter o atleta que foi destaque na competição continental. Além de ir bem no setor defensivo, marcou quatro gols em nove partidas disputadas. “Sempre tive essa característica (de marcar gols). Trato de ir à área contrária. Mas o principal é tratar de defender. É o mais importante e isso que pretendo me destacar no Flamengo”, acrescentou.

Donatti é o terceiro jogador contratado para a zaga durante o Brasileirão. Antes dele, o clube acertou com Réver, que estava no Internacional, e Rafael Vaz, que era do Vasco. “É o técnico que decide quem está melhor. Quero estar bem o quanto antes para competir. Mas são jogadores impressionantes. Na verdade, estou muito contente pelos companheiros e pelo grupo. É uma defesa que ajuda bastante. Vamos nos completar bem”.

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

6/7/2016- Rio de Janeiro- RJ, Brasil- O Flamego apresentou nessa quarta-feira (6), o zagueiro Alejandro Donatti, argentino de 29 anos. Na foto: o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Deixe uma resposta

Top