You are here
Home > Esporte

Grand Prix de vôlei feminino: Brasil encerra fase de classificação com vitória sobre a Turquia

Ancara- Turquia- A seleção brasileira feminina de vôlei terminou a fase de classificação do Grand Prix com vitória. Neste domingo (26.06), o Brasil venceu a Turquia por 3 sets a 0 (25/14, 25/21 e 25/19), em 1h31 de jogo, no Baskent Volleyball Hall, em Ancara, na Turquia. Com o resultado, a equipe do treinador José Roberto Guimarães terminou a etapa classificatória com sete resultados positivos e dois negativos.

Foto: FIVB

Foto: FIVB

26/06/2016- Ancara- Turquia- A seleção brasileira feminina de vôlei terminou a fase de classificação do Grand Prix com vitória. Neste domingo (26.06), o Brasil venceu a Turquia por 3 sets a 0 (25/14, 25/21 e 25/19), em 1h31 de jogo, no Baskent Volleyball Hall, em Ancara, na Turquia. Com o resultado, a equipe do treinador José Roberto Guimarães terminou a etapa classificatória com sete resultados positivos e dois negativos.

Foto: FIVB

Foto: FIVB

26/06/2016- Ancara- Turquia- A fase final será disputada de 6 a 10 de julho, em Bangcoc, na Tailândia, pelas cinco equipes mais bem colocadas na etapa classificatória – Estados Unidos (1º) , China (2º), Rússia (3º), Brasil (4º), Holanda (5º) – e a Tailândia, país sede. Os seis times serão divididos em dois grupos de três e jogarão entre si. As duas melhores equipes de cada grupo passarão para as semifinais. O Brasil é o maior vencedor da história da competição com 10 títulos. No duelo contra a Turquia, a ponteira Natália foi a maior pontuadora do confronto, com 14 acertos. A atacante Gabi também pontuou bem, com 10 acertos. Pelo lado da Turquia, a ponteira Baladin foi quem mais marcou, com 12.

Foto: FIVB

Foto: FIVB

26/06/2016- Ancara- Turquia- Ao final do confronto, a ponteira Natália falou da importância dos três jogos na Turquia na preparação do Brasil. “Uma vitória como essa é sempre boa para pegarmos ritmo de jogo e confiança. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar e vamos continuar trabalhando forte em busca disso. Na fase final teremos a chance de testar nossa equipe contra seleções que vamos enfrentar nos Jogos Olímpicos”, disse Natália. O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre o momento atual da equipe brasileira.

Foto: FIVB

Foto: FIVB

26/06/2016- Ancara- Turquia- “Nessa semana visamos a classificação para a fase final e a preparação do nosso time. Na Tailândia vamos encontrar boas equipes e poderemos ver como essas seleções estão e como o nosso time vai reagir a esses confrontos. Na semana que vem seguiremos nossa preparação em Istambul e acredito que esses cinco dias de treinamento serão muito importantes”, afirmou José Roberto Guimarães.

Deixe uma resposta

Top