You are here
Home > Notícias

Movimentação do Porto de Paranaguá cresce cinco vezes

A movimentação do Porto de Paranaguá cresceu cinco vezes mais do que média dos portos brasileiros no primeiro quadrimestre de 2016, segundo dados da Secretaria de Portos da Presidência da República. Enquanto a movimentação portuária brasileira cresceu 2,4% no período, as importações e exportações de Paranaguá aumentaram 16,2%.

Entre os principais portos do Brasil, aqueles com mais de 5 milhões de toneladas movimentadas de janeiro a abril deste ano, Paranaguá foi o que teve o maior salto de movimentação em relação ao mesmo período do ano passado. No primeiro quadrimestre de 2015, o porto paranaense movimentou 12,47 milhões de toneladas e neste ano já foram 14,49 milhões de toneladas.

Outros portos importantes do Brasil também tiveram avanço de movimentação, mas em proporções menores do que Paranaguá. O Porto de Santos teve crescimento de 7,4% na sua movimentação e o Porto de Rio Grande teve alta de 9,35%. Os dados estão no portal Web Portos, do Governo Federal.

 

Foto:  APPA/ANPr

Foto: APPA/ANPr

08/06/2016 – Paranaguá – PR – Brasil -A movimentação do Porto de Paranaguá cresceu cinco vezes mais do que média dos portos brasileiros no primeiro quadrimestre de 2016, segundo dados da Secretaria de Portos da Presidência da República. Enquanto nos demais Portos o crescimento foi de 2,4% no período, as importações e exportações de Paranaguá aumentaram 16,2%.

Foto:  APPA/ANPr

Deixe uma resposta

Top