You are here
Home > Notícias

Ex-presidente Lula participa de ato pela democracia com artistas e intelectuais, no Rio de Janeiro

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

11/04/2016- Rio de Janeiro- RJ, Brasil- Ex-presidente Lula, durante ato pela democracia com intelectuais e artistas.

 

 

O ex-presidente Lula chegou às 19h desta segunda-feira (11) para participar do ato Cultura pela Democracia, com artistas e intelectuais, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Antes de Lula, discursaram Gregório Duvivier, além de representantes da cultura.

Ao chegar, o ex-presidente cumprimentou o músico eescritor Chico Buarque, o teólogo Leonardo Boff, o escritor Eric Nepomuceno. Após o discurso de Lula, o evento prosseguirá no lado de fora, na praça dos Arcos da Lapa.

O manifesto do evento, redigido por Chico Buarque, Fernando Morais, Leonardo Boff, Wagner Moura e Eric Nepomuceno, afirma que a democracia está em risco: “O que vivemos hoje no Brasil é uma clara ameaça ao que foi conquistado a duras penas: a democracia. Uma democracia ainda incompleta, é verdade, mas que soube, nos últimos anos, avançar de maneira decidida na luta contra as desigualdades e injustiças, na conquista de mais espaço de liberdade, na eterna tentativa de transformar este nosso país na casa de todos e não na dos poucos privilegiados de sempre”, diz o texto.

Deixe uma resposta

Top