You are here
Home > Esporte

Matheus Iorio ultrapassa 11 adversários para vencer a etapa gaúcha da F3 Brasil, no Velopark

Foto: Marcus Cicarello/ HYSET

Foto: Marcus Cicarello/ HYSET

10/04/2016- Nova Santa Rita- RS, Brasil- Assim foi a etapa de abertura da F3 Brasil para Matheus Iorio no Velopark. Depois de abandonar no sábado com câmbio quebrado quando liderava com folga, o competidor da equipe Cesário F3 ultrapassou nada menos que 11 concorrentes na prova de domingo e terminou no lugar mais alto do pódio. Foi sua segunda vitória na principal divisão da Fórmula 3 Brasil.

Foto: Marcus Cicarello/ HYSET

Foto: Marcus Cicarello/ HYSET

10/04/2016- Nova Santa Rita- RS, Brasil- “Ontem escapou por muito pouco e hoje veio o resultado. Foi uma corrida bem complicada, meio no seco meio no molhado. Passar aqui é complicado e vim estudando o Cunha no final, até conseguir uma brecha na curva zero para passar. Estou muito feliz porque mostramos muita velocidade , com liderança no treino livre, pole e hoje a vitória com algumas ultrapassagens. Preciso agradecer toda a equipe pelo trabalho aqui”, disse o piloto de 18 anos de idade.

Foto: Marcus Cicarello/ HYSET

Foto: Marcus Cicarello/ HYSET

10/04/2016- Nova Santa Rita- RS, Brasil- A jornada no circuito mais curto do ano foi conturbada. Depois de largar com safety-car, o primeiro susto veio logo na curva zero, quando um concorrente rodou imediatamente à frente do carro #34. Matheus evitou o contato e no fim da primeira volta sob bandeira verde já vinha em sexto. Na volta 3 novamente foi necessária intervenção do carro de segurança. E novamente na relargada o vice-campeão ganhou posição na curva 1. Na volta seguinte já era quarto graças a ultrapassagem na reta principal, então avançou para segundo na curva da vitória.

Foto: Marcus Cicarello/ HYSET

Foto: Marcus Cicarello/ HYSET

10/04/2016- Nova Santa Rita- RS, Brasil- A distância para o líder era de 7s. Matheus tirava meio segundo por volta, mas desta vez foi favorecido por nova entrada do carro de segurança no giro 11. Depois de três voltas sob bandeira amarela ele passou a pressionar o companheiro de equipe Carlos Cunha Filho. Tentou por dentro e por fora, até conseguir emparelhar na curva zero para efetuar a manobra pela liderança na entrada da reta. Em duas voltas o carro #34 já estava com vantagem de 3s na dianteira, quando mais uma vez o safety-car entrou na pista, desta vez para permanecer até a bandeira quadriculada.

Foto: Marcus Cicarello/ HYSET

Foto: Marcus Cicarello/ HYSET

10/04/2016- Nova Santa Rita- RS, Brasil- A vitória na segunda bateria do Velopark foi a segunda da carreira de Matheus Iorio na F3 Brasil. A jornada de abertura da temporada será exibida pelo canal Sportv 3 às 18h do próximo domingo (17). A próxima reunião do campeonato dos carros mais rápidos do Brasil acontece em Santa Cruz do Sul, no fim de semana de 4 e 5 de junho.

Deixe uma resposta

Top