You are here
Home > Notícias

Exército vai reforçar combate à dengue, zika e chikungunya em Araruama

Com o objetivo de intensificar o combate ao mosquito aedes aegypti, cerca de 500 militares do exército estarão em Araruama, entre dos dias 15 e 28 de fevereiro, realizando junto com os agentes de combate a endemias as visitas domiciliares.

Segundo o diretor de Vigilância Ambiental e Saúde, Charles Barbosa, o apoio militar é considerado importante porque uma das dificuldades que os agentes de endemias encontram nas ruas é a resistência dos moradores, que nem sempre permitem o acesso dos profissionais às casas.

“Os soldados do exército vão auxiliar os agentes para que moradores permitam a entrada das equipes para vistoria em suas casas, durante dois turnos, com 250 militares em cada. O trabalho de combate ao Aedes aegypti será direcionado para bairros onde há maior preocupação com o avanço da doença, como Praia Seca, Fazendinha e Outeiro”, disse.

A ação do exército também acontecerá em vinte escolas públicas e particulares de Araruama, com palestras educativas, para que, as crianças sejam multiplicadores de informações sobre o combate a dengue, zika e chikungunya.

 

Por Luigi do Valle

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Top