You are here

Ensaio Técnico da Unidos do Viradouro, Unidos da Tijuca e Acadêmicos do Salgueiro

Ontem (24/01/16), em mais uma noite de desfiles na Avenida Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, se apresentaram três escolas de samba consagradas. Uma do grupo de acesso, a Viradouro e duas do grupo especial, Tijuca e Salgueiro. A passarela do samba estava lotada e as escolas levantaram as arquibancadas.

A Unidos do Viradouro, representante de Niterói, levará para a Sapucaí o enredo “O Alabê de Jerusalém, A saga de Ogundaria”, cujo tema é a união entre os povos, independente de suas diversidades. O carnavalesco Max Lopes quer mostrar um mundo mais tolerante, solidário e em harmonia. O destaque ficou por conta de suas belas passistas.

SAMBÓDROMO_092

A seguir, a Unidos da Tijuca defendeu com garra seu enredo “Semeando sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado” e mostrou que vem brigar mais uma vez pelo título. A bateria Pura Cadência do mestre Casagrande levantou a avenida. A rainha da bateria, Juliana Alves, encantou a todos com sua simpatia e graça. A Tijuca contou ainda com a participação do cantor Dudu Nobre.

SAMBÓDROMO_031

SAMBÓDROMO_062

SAMBÓDROMO_016

SABÓDROMO_12

O final da noite foi coroado com o magistral ensaio da Acadêmicos do Salgueiro, outra escola tijucana e uma das favoritas ao título deste ano.

SAMBÓDROMO_071

SAMBÓDROMO_023

O enredo “A Ópera dos Malandros” é livremente inspirado na obra de Chico Buarque de Hollanda e quer reviver a boemia da Lapa e da nata da malandragem, representada, entre outros, pelo ator Ary Graça.

IMG_2640_040

SAMBÓDROMO_058

A escola trouxe para o ensaio técnico a musa Ludmilla e a rainha da bateria, Viviane Araújo, que esbanjaram charme e samba no pé. A bateria Furiosa foi de arrepiar, contagiando o sambódromo lotado.

SAMBÓDROMO_017

SAMBÓDROMO_088

Deixe uma resposta

Top