You are here
Home > Notícias

Ministro da Saúde diz que distribuirá teste único

O Ministério da Saúde começará a distribuir no fim de fevereiro as primeiras 50 mil unidades do Kit NAT Discriminatório para dengue, zika e chikungunya, que permitirão o diagnóstico simultâneo das três doenças com maior agilidade.

Os kits serão encaminhados a 18 dos 27 laboratórios centrais (Lacen) do Ministério da Saúde, localizados em cada estado do país, que conforme o ministro, estão equipados para receber os 50 mil testes, produzidos pela Fiocruz, no Rio de Janeiro.

Outros três laboratórios estão sendo preparados para receber os testes. A previsão é que até o fim do ano sejam distribuídos 500 mil kits. “A produção dos testes vai ser distribuída continuamente para fazer o diagnóstico. A prioridade para a diferenciação diagnóstica vai ser para as gestantes”, revelou.

 

Rio de Janeiro - Ministro Marcelo Castro, recebe uma unidade do Kit NAT discriminatório para  Dengue, Zika e Chikungunya que permitirão em duas horas o diagnosticado específico  (Cristina Índio/Agência Brasil)
Rio de Janeiro – Ministro Marcelo Castro, recebe uma unidade do Kit NAT discriminatório para Dengue, Zika e Chikungunya que permitirão em duas horas o diagnosticado específico (Cristina Índio/Agência Brasil)

 

Por Tony Cavalcanti

Deixe uma resposta

Top