You are here

Hóquei sobre grama tem chaves definidas

Primeira fase dos Jogos Rio 2016 prevê clássicos do esporte

 

 

Argentinas venceram a Liga Mundial feminina, mas perderam para as australianas por 1 a 0  (Foto: Getty Images/Chris Brunskill)
Argentinas venceram a Liga Mundial feminina, mas perderam para as australianas por 1 a 0 (Foto: Getty Images/Chris Brunskill)

A primeira fase do hóquei sobre grama dos Jogos Rio 2016 tem clássicos garantidos. A Federação Internacional de Hóquei (FIH) divulgou a composição das chaves do torneio Olímpico. No feminino, o confronto entre as rivais Argentina e Austrália pode render jogo épico enquanto, no masculino, Alemanha e Países Baixos são os destaques. As datas das partidas ainda serão definidas.

A confirmação da Espanha no torneio feminino e da Nova Zelândia no masculino – as equipes receberam convite para substituir as equipes da África do Sul, que abriram mão da participação -, definiram todos os países que vão lutar por medalhas no hóquei sobre grama.

 

No feminino, as atletas dos Países Baixos, atuais campeãs Olímpicas e mundiais, estarão no grupo A, ao lado da Nova Zelândia, China, Alemanha, República da Coreia e Espanha. O grupo B será composto das rivais Argentina, campeã da Liga Mundial, e Austrália. Grã-Bretanha, Estados Unidos, Japão e Índia completam a lista.

Imagem Rio 2016
Holanda e Alemanha se encontraram na fase final da Liga Mundial em jogo que acabou em empate sem gols (Foto: Getty Images/Ian MacNicol)

No masculino, a Austrália, que é atual campeã mundial e da Liga Mundial, vai enfrentar Grã-Bretanha, Bélgica, Nova Zelândia, Espanha e Brasil no grupo A. A seleção da Alemanha, atual campeã Olímpica, pega a rival Países Baixos além de Argentina, Índia, Irlanda e Canadá no grupo B.

Ainda tem ingressos

Clique aqui para comprar entradas para as partidas de hóquei sobre grama dos Jogos Rio 2016

Deixe uma resposta

Top