You are here
Home > Notícias

Internet em escolas da rede pública é de 3% de velocidade do considerado adequado

A velocidade média da internet em escolas da rede pública em áreas urbanas do país se limita a 3% do que seria considerado adequado.Ela é de 2,3 megabits por segundo, contra 78 megabits do ideal, de acordo com o próprio governo federal.
A situação levou o Ministério da Educação a adaptar seu site ao pedir sugestões para o currículo da educação básica, que está em discussão.
Diretores e docentes da rede pública podem baixar e consultar o conteúdo sem a necessidade de manter navegação permanente na web.
“Muitas vezes essa capacidade não é suficiente sequer para uso administrativo desse acesso à internet, quanto mais para um acesso efetivamente de aplicação pedagógica”, disse Arthur Coimbra, diretor de banda larga do Ministério das Comunicações, em audiência na Câmara dos deputados, no mês passado.
02/01/2016- São Paulo- SP, Brasil-  Internet em escolas da rede pública é menos de 3% do limite de velocidade considerado adequado. Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas
02/01/2016- São Paulo- SP, Brasil- Internet em escolas da rede pública é menos de 3% do limite de velocidade considerado adequado. Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas

Deixe uma resposta

Top