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PF investiga superfaturamento em obras de transposição do São Francisco

As investigações apontaram que algumas empresas ligadas à organização criminosa estariam em nome de um doleiro e a um lobista investigados na Operação Lava-Jato.

Na manhã de hoje, estão sendo cumpridos 32 mandados judicias, sendo 24 de busca e apreensão, quatro de condução coercitiva e quatro de prisão nos estados de Pernambuco, Goiás, Mato Grosso, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Brasília.

De acordo coma Polícia Federal, empresários do consórcio da obra utilizaram empresas de fachada para desviar cerca de R$ 200 milhões de verbas públicas destinadas à transposição do rio no trecho que vai do agreste de Pernambuco até a Paraíba.Os contratos investigados, até o momento, são da ordem de R$ 680 milhões, informou a PF.

 

Trilhos instalados da ferrovia Transnordestina, em Salgueiro, Pernambuco. O município terá interseção da ferrovia com o Projeto de Integração do Rio São Francisco
Trilhos instalados da ferrovia Transnordestina, em Salgueiro, Pernambuco. O município terá interseção da ferrovia com o Projeto de Integração do Rio São Francisco
Trilhos instalados da ferrovia Transnordestina, em Salgueiro, Pernambuco. O município terá interseção da ferrovia com o Projeto de Integração do Rio São Francisco
Trilhos instalados da ferrovia Transnordestina, em Salgueiro, Pernambuco. O município terá interseção da ferrovia com o Projeto de Integração do Rio São Francisco
Poço para elevação da água na Estação de Bombeamento EBI 3, em Salgueiro, Pernambuco. Esta é a terceira (e última) estação do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
Poço para elevação da água na Estação de Bombeamento EBI 3, em Salgueiro, Pernambuco. Esta é a terceira (e última) estação do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
Poço para elevação da água na Estação de Bombeamento EBI 3, em Salgueiro, Pernambuco. Esta é a terceira (e última) estação do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
Poço para elevação da água na Estação de Bombeamento EBI 3, em Salgueiro, Pernambuco. Esta é a terceira (e última) estação do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
Operários trabalham em revezamento na área das obras da Estação de Bombeamento EBI 3, em Salgueiro, Pernambuco. Neste trecho, os trabalhos ocorrem durante as 24 horas do dia.
Operários trabalham em revezamento na área das obras da Estação de Bombeamento EBI 3, em Salgueiro, Pernambuco. Neste trecho, os trabalhos ocorrem durante as 24 horas do dia.
Poço para elevação da água na Estação de Bombeamento EBI 3, em Salgueiro, Pernambuco. Esta é a terceira (e última) estação do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
Poço para elevação da água na Estação de Bombeamento EBI 3, em Salgueiro, Pernambuco. Esta é a terceira (e última) estação do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
Operários trabalham em revezamento na área das obras da Estação de Bombeamento EBI 3, em Salgueiro, Pernambuco. Neste trecho, os trabalhos ocorrem durante as 24 horas do dia.
Operários trabalham em revezamento na área das obras da Estação de Bombeamento EBI 3, em Salgueiro, Pernambuco. Neste trecho, os trabalhos ocorrem durante as 24 horas do dia.
Túnel Cuncas II tem pouco mais de quatro mil metros, totalmente em linha reta. Na entrada do túnel é possível se enchergar a saída. O túnel é parte do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco e fica em São José de Piranhas, na Paraíba.
Túnel Cuncas II tem pouco mais de quatro mil metros, totalmente em linha reta. Na entrada do túnel é possível se enchergar a saída. O túnel é parte do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco e fica em São José de Piranhas, na Paraíba.
Túnel Cuncas II foi escavado na rocha e será exclusivo para a passagem de água do Eixo Norte do Projeto de INtegração do Rio São Francisco. A construção está em São José de Piranhas, Paraíba.
Túnel Cuncas II foi escavado na rocha e será exclusivo para a passagem de água do Eixo Norte do Projeto de INtegração do Rio São Francisco. A construção está em São José de Piranhas, Paraíba.
Túnel Cuncas II foi escavado na rocha e será exclusivo para a passagem de água do Eixo Norte do Projeto de INtegração do Rio São Francisco. A construção está em São José de Piranhas, Paraíba.
Túnel Cuncas II foi escavado na rocha e será exclusivo para a passagem de água do Eixo Norte do Projeto de INtegração do Rio São Francisco. A construção está em São José de Piranhas, Paraíba.
Túnel Cuncas II foi escavado na rocha e será exclusivo para a passagem de água do Eixo Norte do Projeto de INtegração do Rio São Francisco. A construção está em São José de Piranhas, Paraíba.
Túnel Cuncas II foi escavado na rocha e será exclusivo para a passagem de água do Eixo Norte do Projeto de INtegração do Rio São Francisco. A construção está em São José de Piranhas, Paraíba.
Construção de uma das 27 barragens do Projeto do Rio São Francisco. As barragens vão oferecer segurança hídrica e servem como "pulmão" da infraestrutura. A barragem fica em Mauriti, Ceará.
Construção de uma das 27 barragens do Projeto do Rio São Francisco. As barragens vão oferecer segurança hídrica e servem como “pulmão” da infraestrutura. A barragem fica em Mauriti, Ceará.
Máquina de escavação do túnel Cuncas I, em São José de Piranhas, na Paraíba. O Cuncas I será o maior túnel exclusivo para a passagem de água na América Latina. Os trabalhos nos túneis Cuncas I e Cuncas II seguem em três turnos, nas 24 hotas do dia.
Máquina de escavação do túnel Cuncas I, em São José de Piranhas, na Paraíba. O Cuncas I será o maior túnel exclusivo para a passagem de água na América Latina. Os trabalhos nos túneis Cuncas I e Cuncas II seguem em três turnos, nas 24 hotas do dia.
Máquina de escavação do túnel Cuncas I, em São José de Piranhas, na Paraíba. O Cuncas I será o maior túnel exclusivo para a passagem de água na América Latina. Os trabalhos nos túneis Cuncas I e Cuncas II seguem em três turnos, nas 24 hotas do dia.
Máquina de escavação do túnel Cuncas I, em São José de Piranhas, na Paraíba. O Cuncas I será o maior túnel exclusivo para a passagem de água na América Latina. Os trabalhos nos túneis Cuncas I e Cuncas II seguem em três turnos, nas 24 hotas do dia.

 

 

Por Tony Cavalcanti

Foto: Cadu Gomes/ Fotos Públicas/ Agência PT (maio.2014 )

 

 

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