You are here
Home > Esporte

Team Rinaldi acelera por mais um título no Brasileiro de Rally Baja

Bento Gonçalves (RS) – O Team Rinaldi acelera para conquistar mais um título no Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motocicletas. A equipe define a taça da classe Super Production, que está em jogo entre o líder Gregório Caselani e o segundo colocado Ramon Sacilotti. Estão garantidos os títulos da classificação geral e da Production Aberta, conquistados por Ricardo Martins. A etapa final da competição está marcada para este sábado no Rally dos Amigos, em Avaré (SP).

A prova decisiva terá 114 quilômetros de trechos cronometros e 10,57 km de deslocamentos. O terreno inclui piso liso e passagem por solo arenoso, além de lombas, pedras e trechos de alta e média velocidades. Os pilotos do Team Rinaldi separaram para o desafio pneus dos modelos RMX 35, SR 39 e HE 40, da linha off-road da fábrica gaúcha.

Pelo Brasileiro, o gaúcho Caselani soma 280 pontos no topo da classificação da Super Production, contra 274 do paulista Sacilotti. “A minha expectativa é de ser campeão, lutei bastante para chegar até aqui”, comentou Caselani. “Fiquei muito indisposto durante a semana, fui parar até no hospital, mas vou para o Rally dos Amigos pensando na conquista do campeonato”, continuou.

Ramon Sacilotti está em contagem regressiva para a largada. “A disputa pelo campeonato está intensa desde a primeira etapa. Tenho me dedicado bastante e fiz um bom acerto na moto, vou dar o melhor no Rally dos Amigos”, explicou o piloto, que ainda conta com um pouco de sorte. “Para ser campeão, eu preciso vencer e o Caselani ficar em terceiro.”

O Team Rinaldi ainda será representado por Moara Sacilotti, irmã de Ramon, vice-campeã brasileira da Production Aberta. “O Rally dos Amigos é uma ótima prova e quero acelerar muito. Vou aproveitar ao máximo, já que será o último evento do ano”, afirmou. O catarinense Ricardo Martins estará no Rally dos Amigos, mas nos bastidores. “Como eu já conquistei os títulos que podia na temporada, vou estar na equipe de apoio de dois amigos portugueses que irão competir, o Fausto Mota e Rui Oliveira”, concluiu.

 

ramonFoto_Luciano Santos_Dfotos_776 x_gregorio_Luciano Santos_Dfotos8

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Deixe uma resposta

Top