You are here
Home > Esporte

MS Rally segue para o último desafio do ano

Equipe participará do Rally dos Amigos, que acontecerá neste sábado, em Avaré, SP. Serão 124 quilômetros de muita velocidade e superação de limites
Mais um rali para o currículo da MS Rally, do piloto Mauro Guedes e do navegador Neurivan Calado, que disputarão neste sábado, 12 de dezembro, o 18º Rally dos Amigos, válido pela 12ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A prova – organizada pela Du Sachs Promoções e Eventos – será realizada na cidade de Avaré, a 270 quilômetros da capital paulista.

Essa será a quarta participação da equipe MS Rally no evento, e as expectativas são grandes para encerrar a temporada 2015 com chave-de-ouro. A dupla, que acelera uma Mitsubishi Triton SR com motor V8, afirmou que está preparada para buscar o pódio da categoria Protótipos. “Estamos trabalhando no desenvolvimento de um novo veículo desde o início do ano e, após alguns percalços, acredito que encontramos a preparação ideal para este carro. Estamos treinando bastante para aprimorar nossa pilotagem e navegação. Acredito que nosso conjunto está bem afinado”, comentou Guedes, que salientou. “Vontade e disposição não nos falta para buscarmos essa vitória”. Eles ocupam a sexta posição no ranking da categoria no campeonato, mas, dependendo da colocação que conquistarem no Rally dos Amigos, podem finalizar o ano em terceiro lugar. “E essa é a nossa meta, terminar entre os três melhores da temporada”, completou.

O Rally dos Amigos terá 114 quilômetros, com mais 10,57 quilômetros de deslocamentos. O roteiro passará por propriedades destinadas ao cultivo de cana-de-açúcar e eucaliptos. Com previsão de chuva para o período da tarde (momento em que os competidores estarão no trecho cronometrado), será preciso apostar na escolha certa dos pneus.

“Este é um certame curto, rápido e técnico. Reúne em uma única especial todos os obstáculos naturais que uma verdadeira prova de rali cross country pode oferecer, entre eles: areia, cascalho, piçarra, erosões, lombas, setores de muitas curvas e, se chover, barro e poças d’água. Será uma disputa para ninguém colocar defeito”, avaliou Neurivan.

A concentração do Rally dos Amigos será no EMAPA – Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (EMAPA). O evento ainda será válido pela 15ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, reunindo também motos, quadriciclos e UTVs, por isso, a expectativa é que mais de 100 veículos estejam alinhados no grid da competição.

Programação – 18º Rally dos Amigos

11 de dezembro – Sexta-feira
Parque de apoio, vistorias, largadas e chegadas
Local: Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (EMAPA)
Av. Mario Covas, s/n -Km 252 (trevo principal) Avaré, SP
WP: S-23º.05.795’ / W-048º.56.505’
11h às 19h – Secretaria de prova (Credenciamento e retirada dos adesivos)
14h às 19h – Vistorias técnicas para todas as categorias

12 de dezembro – Sábado
7h às 8h – Secretaria de prova
8h – Briefing – motos, quadriciclos e UTVs
10h – Briefing – carros e caminhões
9h – Largada da cidade (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
9h10 – Largada da Especial (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
11h30 – Largada da cidade (prevista) para carros e caminhões
12h – Largada da Especial (prevista) para carros e caminhões
12h – Chegada da Especial (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
14h – Previsão de chegada dos carros e caminhões
16h – Premiação motos, quadriciclos e UTVs
17h – Premiação Carros

 

 

271840_565802__mg_2389 271840_565803_foto_luciano_santos_dfotos 271840_565808_314_rs15_marcelomaragni_020893_alta

Deixe uma resposta

Top