You are here

Cristo Redentor iluminado com as cores da bandeira da França

Cristo Redentor finalmente foi iluminado na noite deste sábado com as cores da bandeira da França, como forma de solidariedade e demonstração de luto, após os atentados registrados ontem em Paris e arredores.

A luz combinada azul, branca e vermelha foi acionada às 19h (horário de Brasília) e ficará ligada por três horas, conforme divulgou a Arquidiocese do Rio de Janeiro, em nota publicada no Facebook.

“O Cristo Redentor ficará nas cores da bandeira da França, incentivando o mundo à oração. #Oremos que nosso Senhor Jesus Cristo console o coração de cada família”, diz o texto publicado pelo órgão.

Desde ontem uma imagem do monumento iluminado com as três cores correu o mundo, o que gerou um agradecimento da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, ao carioca Eduardo Paes. A fotografia, no entanto, era de 2009 e homenageava o ano da França no Brasil.

 

CRSITO_FRANCA_SHANA_REIS CRSITO_FRANCA_SHANA_REIS1 CRSITO_FRANCA_SHANA_REIS2 CRSITO_FRANCA_SHANA_REIS3 CRSITO_FRANCA_SHANA_REIS4 CRSITO_FRANCA_SHANA_REIS5

 

 

Foto: Shana Reis/ GERJ

 

 

Deixe uma resposta

Top