You are here
Home > Esporte

Toninho Genoin é premiado no Capacete de Ouro

O piloto Toninho Genoin e o navegador Maicol Souza receberam o troféu Capacete de Bronze em premiação realizada na noite de ontem, 11, no Espaço Bosque, em São Paulo

 

Depois de quatro anos participando do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e graças a uma excelente campanha desenvolvida na temporada 2015, o piloto Toninho Genoin e o navegador Maicol Souza foram uma das duplas indicadas ao Prêmio Capacete de Ouro pela categoria Rali. A solenidade foi realizada na noite desta quarta-feira, 11, no Espaço Bosque, em São Paulo. O evento é organizado pela Revista Racing e considerado o Oscar do automobilismo nacional.

Apesar de terem vencido quatro, das cinco etapas disputadas até o momento e um segundo lugar (e dentre as duplas indicadas terem a melhor performance), Genoin e Souza ficaram com o Capacete de Bronze. “Estamos honrados por pisar em um palco tão importante para o nosso esporte como este. Investimos dinheiro, tempo e buscamos o sonho de andar na frente do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Conquistamos o título da nossa categoria (RC5) por antecipação e estivemos entre os grandes nomes do automobilismo nacional em uma maravilhosa festa. Levamos o bronze mas, em 2016, buscaremos o Ouro”, enfatizou Genoin.

Embora tenham desistido do campeonato, o piloto Ulysses Bertholdo e o navegador Alessander Soares levaram o Capacete de Ouro e, diante da plateia, reconheceram que o troféu deveria ter sido disputado entre os seus concorrentes. Já o Capacete de Prata ficou com a dupla Rafael Túlio e Gilvan Jablonski. No total, foram premiadas 14 categorias que receberam os votos de 300 jornalistas e profissionais do automobilismo.

“Já é um passo muito importante o rali ter entrado como categoria premiada neste evento. Mas precisamos de mais… É necessário atrair atenção da mídia e dos jornalistas para que acompanhem mais o nosso esporte, conheçam mais os competidores e estejam atentos aos seus resultados para que tenham mais critérios e embasamentos na hora da votação”, apontou o Genoin.

O próximo desafio de Genoin e Souza é com a sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na cidade de Morretes, PR, nos dias 06 e 07 de dezembro.

A equipe Na Dúvida Acelera Racing tem apoio de MundialFlex, Coelho Auto Peças e Ferro Velho, NewSul, Vivasys Sistemas Inteligentes, FrutaMix, N Coelho Perfomance Wheels, PepperSim Super Simuladores e BluSchok Auto Center

 

 

269307_557495_img_5060__1_ 269307_557497_img_5065 269307_557498_cred._ze_mario_dias

Deixe uma resposta

Top