You are here

Colisão entre Vênus e Júpter desencadeia evento astronômico em 26 de Outubro

Alguns cientistas argumentam que, muitas vezes, de fato, esta foi um “colisão” entre Vênus e Júpiter, espetacular evento astronômico que será visto no céu em 27 de outubro.

COLISÃO 2_010

O renomado Astrônomo russo Sergei Yazev diz que em 27 de Outubro, os habitantes da Terra vão testemunhar um evento astronômico espetacular, de acordo com uma teoria, era o que realmente aconteceu com a chamada Estrela de Belém, na tradição cristã: a ” colisão “entre Vênus e Júpiter.

COLISÃO_10

“Se você olhar para o céu, Vênus e Júpiter estão normalmente localizados um ao lado do outro. Os planetas geralmente abordam seu pico no final de outubro. Embora a própria colisão não ocorra, o efeito será não menos impressionante”, disse “Komsomolskaya Pravda”, o diretor do Observatório Astronômico e professor da Universidade do Estado de Irkutsk. O astrônomo disse que Vênus, o terceiro mais brilhante objeto celeste depois do Sol e da Lua, apenas uma grau de Júpiter e Marte, será dois. Como resultado, o “trio” de planetas será parecido com um brilhante, como a lendária constelação da Estrela de Belém.

O surpreendente fenômeno poderá ser observado em toda a Terra.

Segunda-feira, 26 de outubro de 2015, ao alvorecer do dia 27/10, será visto no céu, muito próxima do Regulus, a estrela mais brilhante na constelação de Leo, um fenômeno único. Naquele dia, o planeta Vênus como estrela da manhã estará no seu alongamento máximo (momento de maior separação angular do Sol) domina os céus um pouco antes e durante o crepúsculo. Não só isso, ele vai ser tão brilhante e vai estar tão longe do sol, que poderá ser visto durante o dia.

Deixe uma resposta

Top