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Campanha contra impostos leva pato gigante à praia de Copacabana, zona sul do Rio

A manhã nublada (25) deste domingo na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, contou com um componente diferente na paisagem: um pato inflável de 12 metros. O artefato foi levado ao local pela  Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) que lançaram neste domingo (25) na Praia de Copacabana a edição do Rio de Janeiro da Campanha “Não Vou Pagar o Pato”, contra a criação e aumento de impostos propostos pelo governo.

A campanha começou em São Paulo, em 21 de setembro, em frente à sede da FIESP, na Avenida Paulista, e está percorrendo cidades do interior paulista e de outros estados. O pato já esteve em Araras, Presidente Prudente e Votuporanga, além de Brasília (DF). O objetivo é conscientizar a sociedade sobre os altos impostos já pagos em produtos e serviços, e evitar, além do novo aumento da carga tributária, a volta da CPMF, propostos pelo governo federal.

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Rio de Janeiro - A campanha “Não Vou Pagar o Pato”, um pato gigante e montado na praia de Copacabana, patinhos são distribuídos e assinaturas são recolhidas em protesto ao aumento de impostos (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Rio de Janeiro – A campanha “Não Vou Pagar o Pato”, um pato gigante e montado na praia de Copacabana, patinhos são distribuídos e assinaturas são recolhidas em protesto ao aumento de impostos (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

 

 

 

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