You are here
Home > Esporte

Marta – Craque brasileira não figura na lista das dez melhores jogadoras do planeta que vão concorrer a Bola de Ouro

Depois de 12 anos seguidos, Marta não vai concorrer ao prêmio de melhor jogadora do mundo na eleição da Fifa. Nesta segunda-feira, a entidade máxima do futebol mundial divulgou a lista com as dez finalistas ao título, e a craque brasileira ficou de fora.

As alemãs Nadine Angerer e Celia Sasic, a suíça Ramona Bachmann, a canadense Kadeisha Buchanan, as francesas Eugénie Le Sommer e Amandine Henry, a japonesa Aya Miyama, e as norte-americanas Carli Lloyd, Megan Rapinoe e Hope Solo concorrem ao prêmio.

Elas foram escolhidas por especialistas do comitê de futebol feminino da Fifa e da revista France Football. Marta figurava desde 2003 no Top 10 do prêmio e desde 2004 entre as três melhores, sendo que venceu cinco vezes entre 2006 e 2010.

Entre novembro de 2014 e 2015 (período considerado para a premiação, que inclui a Copa do Mundo feminina), Marta foi eliminada com o Brasil logo nas oitavas de final, pela Austrália. Os EUA conquistaram o título com três gols de Lloyd na decisão.

Os técnicos de futebol feminino que concorrem ao prêmio da Fifa também foram divulgados nesta segunda-feira: Calle Barrling (Suécia sub-19), Colin Bell (Frankfurt-ALE), Farid Bensiti (PSG-FRA), Jill Ellis (seleção dos EUA), Laura Harvey (Seattle Reign-EUA), John Herman (Canadá), Gerard Prêcheur (Lyon-FRA), Mark Sampson (Inglaterra), Norio Sasaki (Japão) e Thomar Worle (Bayern de Munique-ALE).

Já as listas dos prêmios de melhor jogador e técnico entre os homens serão divulgadas nesta terça. Os vencedores serão anunciados em cerimônia que será realizada em 11 de janeiro de 2016, em Zurique, na Suíça.

Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil Rio de Janeiro- RJ, 04/06/2014- Inauguração do Espaço Futebol para Igualdade no Museu da República, com atividades educativas, debates e a exposição Mulheres em campo: driblando preconceitos. Na foto, a jogadora de futebol Marta.
Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil
Rio de Janeiro- RJ, 04/06/2014- Inauguração do Espaço Futebol para Igualdade no Museu da República, com atividades educativas, debates e a exposição Mulheres em campo: driblando preconceitos. Na foto, a jogadora de futebol Marta.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Top