You are here
Home > Esporte

SERRINHA ASSUME VICE-LIDERANÇA DO CAMPEONATO APÓS SEGUNDO LUGAR EM GOIÂNIA

Assim como em 2011, piloto da Red Bull Racing bate na trave e ressalta a importância do resultado para o campeonato. Em seu retorno, Cacá termina em nono

GOIÂNIA - GO - 14.08.2015: SEXTA-FEIRA DE TREINOS DA 7ª ETAPA DA STOCK CAR EM GOIÂNIA - Sexta-feira de treinos livres da Stock Car em Goiânia. (Foto: Duda Bairros/Vicar)
GOIÂNIA – GO – 14.08.2015: SEXTA-FEIRA DE TREINOS DA 7ª ETAPA DA STOCK CAR EM GOIÂNIA – Sexta-feira de treinos livres da Stock Car em Goiânia. (Foto: Duda Bairros/Vicar)

 

 

Ainda não foi desta vez que Daniel Serra ou Cacá Bueno faturaram R$ 1 milhão em menos de uma hora. Serrinha chegou bem perto. A bordo do carro #29 da Red Bull Racing, o paulista assumiu a primeira colocação na largada e liderou a primeira metade da prova, até a parada de box. A Corrida do Milhão do pentacampeão foi bem distinta de seu companheiro de equipe.

Enquanto Serrinha liderava a badalada prova, Cacá seguia apresentando o problema que o atrapalhou desde os treinos livres de sexta-feira (14). Sem conseguir apresentar a mesma velocidade final dos adversários, o carioca era presa fácil na longa reta do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Mesmo com um carro bem equilibrado nas curvas, o pentacampeão teve de batalhar bastante para receber a bandeira quadriculada em nono.

O momento crucial da sétima edição da Corrida do Milhão se deu entre as voltas 15 e 19, quando a janela para as paradas de box estava aberta. Líder até então, Serrinha parou logo na primeira passagem em que se podia fazer o pit stop. A Red Bull Racing fez tudo como planejado, mesmo assim, Daniel foi superado por Ricardo Maurício e Thiago Camilo, que ocupavam a segunda e a quarta colocações antes do reabastecimento e da troca de pneus.

Em terceiro, Serrinha tentou apertar o ritmo para alcançar os novos líderes, ainda contou com a falta de sorte de Maurício, que abandonou a prova, mas não conseguiu diminuir a vantagem para o líder, repetindo o resultado da Corrida do Milhão de 2011, quando também foi superado por Camilo, que faturou a prova pela terceira vez.

Mesmo sem o prêmio, Serrinha comemorou o resultado, já que assumiu a segunda colocação no campeonato e diminuiu a vantagem para o líder da temporada, Marcos Gomes. A oitava etapa da temporada 2015 da Stock Car será disputada no próximo dia 30, em Cascavel (PR).

“Lógico que a gente queria levar esse milhão. Quem não quer ganhar R$ 1 milhão em 45 minutos? Passou perto, mais uma vez. Esta foi a segunda vez que termino a Corrida do Milhão em segundo lugar, mas a prova passou e o campeonato continua. Conseguimos um bom resultado, pensando no campeonato, pois conseguimos diminuir a diferença para o líder (Marcos Gomes), assumi a segunda colocação no campeonato, é lógico que isso não quer dizer que não queria o milhão, mas temos de ver o lado positivo. Claro que é muito mais legal brigar pelo título com um milhão (de reais) no bolso, mas foi um bom fim de semana e estamos na briga”

 

 

 

Deixe uma resposta

Top