You are here
Home > Notícias

Estado e MetrôRio dão início ao programa Metrô Seguro

PMs começam, nesta quinta-feira (13), apatrulhar estações do metrô no Rio para reforçar a segurança. De acordo com a Setrans (Secretaria de Estado de Transportes), um convênio entre o órgão, a concessionária MetrôRio e a Polícia Militar vai permitir que os agentes trabalhem em horário de folga, recebendo uma gratificação. Nesta primeira etapa, o Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) vai disponibilizar 15 PMs por dia.

Isso vai possibilitar que seguranças do Grupamento de Operações Especiais do MetrôRio realizem rondas, em duplas, dentro das composições das linhas 1 e 2.

A área de Inteligência em Segurança do metrô vai distribuir o efetivo policial por todo o sistema metroferroviário. A concessionária também aumentou seu efetivo de segurança privada em 10%, que atualmente conta com 382 funcionários. Há também 800 câmeras que auxiliam no monitoramento das estações e vagões.

O secretário estadual de transportes, Carlos Roberto Osorio, afirmou que o policiamento vai coibir a ação de criminosos.

— Teremos é a presença do agente da lei para dissuadir a prática de crimes, ou seja, o policiamento ostensivo evita a ação  dos bandidos. O que nós quereremos é que o cliente do metrô tenha a segurança de que está num ambiente protegido, que pode utilizar o metrô com  tranquilidade e que não encontrará atos criminosos dentro do metrô.

 

rj_pm_metro_riojogos_13082015_027 rj_pm_metro_riojogos_13082015_028

Deixe uma resposta

Top