You are here

O mais poderoso Tufão já registrado em 2015 no West Pacific

Supertufão Hanna “Soudelor” arrasa as Ilhas Marianas com ventos de até 354 km/h. A tormenta mais poderosa, atravessou Oceano Pacífico Ocidental segundo a agencia National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) classificando-a de tempestade categoria 5. Por volta das 10:00 da manhã de hoje (04/08), o olho do tufão Hanna foi localizado com todos dados disponíveis a 1.380 km a leste Calayan e Cagayan. Força máxima dos ventos eram de 195 km/h perto do centro e rajadas de até 230 km/h.

TUFÃO HANNA_08

A imprensa local de Guam informou que Soudelor afetou seriamente San Roque, uma das Ilhas Marianas do Norte, destruindo casas, árvores e carros. As autoridades locais declararam “estado de desastre e emergência significativa” deixados pelo Supertufão.

FURACÃO TRAJETÓRIA_08

Os Meteorologistas do Japão e Filipinas consideraram o mais forte já registrado na região. Nesse momento segue para oeste, podendo atingir às populações de parte da China, Sul do Japão e Taiwan até o final de semana. As estimativas são de chuvas moderada a forte nos 600 km de diâmetro do tufão.

Fonte de pesquisa NOAA

Deixe uma resposta

Top