You are here

Último dia da Festa do Divino Pai Eterno reúne 600 mil pessoas em GO

Em dez dias de romaria, mais de 2,5 milhões de fiéis passaram pelo Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás. No domingo (5), uma missa marcou o encerramento de um dos maiores eventos religiosos do país.

A pequena Maria Clara tentava entender o movimento todo na festa. Ela não sabia, mas participava do evento para pagar uma promessa. “Ela veio de seis meses e a gente fez uma promessa para o Divino Pai Eterno que ia trazer ela aqui, vestida de anjinho”, conta o empresário Célio Damasceno, pai do bebê.

Também teve pagador de promessas que foi em grupo. A turma de 45 pessoas é Campinápolis, no Mato Grosso. “Foram 12 horas de viagem”, diz a dona de casa Juçalma Alves.

Todos estavam de uniforme, o que facilita encontrar os colegas na multidão. A romaria de Trindade, com mais de 170 anos, é hoje uma das maiores festas católicas do país.

Em dez dias de festa, quase três milhões de pessoas passam pela cidade. O movimento foi tão grande que as missas deixaram de ser celebradas na basílica. Dentro, não havia espaço para a grande quantidade de fiéis.

O último dia reuniu cerca de 600 mil pessoas, segundo a PM. No fim da tarde domingo, os devotos saíram em procissão da antiga Igreja Matriz.

missa_encerra_festa-divino_GO1

Último dia da Festa do Divino Pai Eterno reúne 600 mil pessoas em GO. Em 10 dias de romaria, mais de 2,5 milhões de fiéis passaram pelo Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás. No domingo (5), uma missa marcou o encerramento de um dos maiores eventos religiosos do país.

missa_encerra_festa-divino_GO3 missa_encerra_festa-divino_GO4

Foto: Iris Roberto/ Prefeitura de Trindade

Por Tony Cavalcanti

Deixe uma resposta

Top