You are here
Home > Notícias

Dzhokhar Tsarnaev, pede desculpas às vítimas do atentado da Maratona de Boston

Dzhokhar Tsarnaev, responsável pelo atentado terrorista durante a maratona de Boston, em 15 de abril de 2013, que matou três pessoas e deixou mais de 260 feridas, das quais 17 sofreram amputações, foi condenado à pena de morte nesta quarta-feira. Ao falar publicamente pela primeira vez desde o ataque, Tsarnaev, de 21 anos, pediu desculpas pelos seus atos logo antes de ouvir a sentença.

“Eu peço desculpas pelas vidas que eu tirei, pelo sofrimento que eu causei e pelos estragos que fiz – estragos irreparáveis”, disse Tsarnaev, que foi responsável pelo ataque junto com seu irmão mais velho, Tamerlan Tsarnaev, morto durante emboscada da polícia.

Ele pediu desculpas para as vítimas e afirmou que conheceu o nome e as caras de muitas delas e rezou por elas. Referindo-se ao ataque, ele declarou: “Eu sou culpado. Se ainda há alguma dúvida sobre isso, agora não há mais”.

Sua declaração de cinco minutos incluiu referências religiosas e pedidos para que Alá cure os que foram afetados por seus atos e “para (Alá) ter clemência sobre mim, meu irmão e minha família”.

capa-Dzhokhar-Tsarnaev

Foto: U.S. Department OF Justice District of Massachusetts 03/2015

Por Tony Cavalcanti

Deixe uma resposta

Top