You are here

Previsão do Tempo

Os modelos indicam que a região do Rio de Janeiro terá a primeira significativa onda de frio do ano durando todo o fim de semana. O sol prevalecerá em quase todas as regiões. O céu estará entre nuvens com a passagem de uma frente fria associado ao ciclone em alto mar até a madrugada desta sexta-feira no RJ. O ar polar (jato subtropical) avançará, trazendo muito frio para o nosso Estado. O Tempo poderá ficar instável provocado pela ASAS – Alta Subtropical do Atlântico Sul. As estimativas de chuva serão por um curto período de tempo. A risco de ressaca entre São Paulo e Rio de Janeiro com ondas entre 2.5/4.0 m até dia 20/06. São esperados ventos superiores a 70 km na costa.

FRENTE FRIA_19-05

No sábado poderá bater o recorde de frio, dependendo de quando o tempo irá levar para dissipar, (ainda pode chover de madrugada), o que poderá produzir um recorde na temperatura baixa. O último dia do outono deve ser ensolarado com algumas nuvens e temperaturas de inverno. Domingo o dia mais curto do ano teria sol e frio, típico da estação que inicia, sem chuva e risco de bater o recorde de frio no final da madrugada.

De Segunda a terça-feira sol entre nuvens, o frio diminui, há incerteza nas predições, pois o retorno de leste não estaria longe de nos atingir. Nesse caso, teríamos o risco de nuvens carregadas podendo causar pancadas de chuva.

Atenção para quem tiver no RS, centro depressionário se formando até terça/quarta-feira, podendo causar volumes de chuva muito grandes no Rio Grande do Sul.

Imagem de satélite Windyty

Informativo Caçadores de Tempestades e colaborador, prof. Douglas V. O. Lessa.

Deixe uma resposta

Top