You are here

Previsão do Tempo

O bloqueio atmosférico que estava sobre o Sudeste perdeu força por influência de uma massa de ar frio (jato subtropical) associado ao ciclone extratropical no Sul do Brasil mais afastado do continente. São esperadas rajadas de vento acima de 70 km h e ressaca entre São Paulo e Rio de Janeiro com ondas a 2.5 de altura até o dia 17/06 aproximadamente.

15-06-2015 CICLONE_06

Nesta segunda-feira foi percebida a mudança de tempo com a chegada da frente fria associado ao ciclone. Atenção para o risco de vento ou baixas pressões violentíssimas devido ao choque de massas de ar. A temperatura baixa rapidamente e a noite pode chover fraco a moderado. No decorrer da semana o tempo fica muito encoberto com possibilidade de chuva fraca a qualquer hora.

Uma nova frente fria se formará em SC até quarta-feira 17/06 trazendo (risco de temporais violentos no RS, SC, PR, MS e MT). A baixa pressão vai reforçar a frente fria em SC que volta a subir para o Sudeste na quinta dia 18/06 na madrugada. Atenção quem estiver por lá, a atmosfera poderá ficar perturbadíssima..

15-06-2015 ASAS_06

As temperaturas voltam a subir no Sul do Brasil na quinta-feira dia 18/06 devido a um anticiclone de 1032 hPa sobre o continente. O RJ poderá ficar no limite do ar seco e da chuva dos ventos úmidos que sopram do mar (retorno de leste) ao norte. O impressionante será que todo o Atlântico Sul poderá ficar sob a influência do ASAS – Alta Subtropical do Atlântico Sul com até 1040/1042 hPa. Segundo os modelos, poderá limitar a ocorrência das chuvas previstas para a próxima semana em parte do Sudeste.

 Modelos Windyty e Wunderground, informativo equipe Caçadores de Tempestade

Deixe uma resposta

Top