You are here
Home > Esporte

MS Rally conquistou o quarto lugar no Rally Cuesta Off-Road

Terminou ontem, 14, o 9º Rally Cuesta Off-Road, que reuniu na cidade de Botucatu, SP, 122 equipes divididas entre motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões – recorde de inscritos. O evento valeu pontos pelos campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country (segunda e terceira etapas) e Brasileiro de Rally Baja (quinta e sexta etapas). No total foram percorridos 288 quilômetros de trechos cronometrados em dois dias de competições.

A MS Rally, do piloto Mauro Guedes e do navegador Neurivan Calado, conquistou a quarta posição na categoria Protótipos, e o sexto lugar na classificação final. No acumulado do Rally Cuesta Off-Road, eles fizeram o tempo de 4 horas 28 minutos e 27 segundos. “Nos dois dias de rali, tivemos problemas na embreagem na nossa picape, o que mostra que poderíamos ter alcançado um resultado ainda melhor. Nesta avaliação, finalizamos essa prova satisfeitos e estamos otimistas para encarar o Rally dos Sertões, em agosto”, declarou Guedes. A equipe, que está de carro novo, vive novas experiências. “Esta é a segunda disputa que fazemos pela categoria Protótipos, a mais concorrida entre todas, uma vez que os veículos tem preparação livre e recebem altos investimentos para ficarem cada vez mais robustos e velozes. Para essa temporada, escolhemos a Mitsubishi Triton SR, com apoio mecânico da RalliArt”, completou o piloto. A picape agora passará por uma minuciosa avaliação para identificação do que está levando as falhas na embreagem.

Organizado pela Arena Promoções e Eventos, o certame apresentou alto nível técnico através das trilhas e estradas de terra escolhidas. O roteiro de sábado e domingo foi o mesmo, passando por áreas de plantação de eucalipto, áreas descampadas e de serra, e obstáculos como erosões, buracos, pedras, travessias de riachos, subidas e descidas, e diversas curvas.

“Foi mais uma prova do calendário brasileiro bem levantada e de excelente padrão. A navegação pediu concentração dos competidores, pois a velocidade imprimida era bastante alta, ou seja, o raciocínio e a transmissão das informações tinha de ser extremamente rápida”, contou Neurivan.

Agora, o Brasileiro de Rally Cross Country para carros e caminhões segue para as próximas etapas, que serão realizadas no 23º Rally dos Sertões, de 01 a 08 de agosto, entre Goiânia, GO, e Foz do Iguaçu, PR.

255510_510669_gustavo_epifanio_3_web_ 255510_510670_creditos_luciano_santos_dfotos_10_web_

Deixe uma resposta

Top