You are here
Home > Esporte

Liga Mundial de vôlei 2015: Seleção brasileira masculina de vôlei vence Sérvia, neste domingo (14), em Novi Sad

O jogo foi equilibrado e foram precisos cinco disputados sets para a decisão. A Sérvia contou com o apoio de sua apaixonada torcida, que lotou o ginásio Hala Pionir, mas as cerca de 8.500 pessoas presentes viram o Brasil vencer o jogo, neste domingo (14.06). A equipe dirigida pelo técnico Rubinho levou a melhor por 3 sets a 2 (25/23, 20/25, 25/21, 22/25 e 15/13), em 2h34 de partida válida pela terceira rodada da Liga Mundial.

O ponteiro Lucarelli foi um dos principais destaques do jogo. Maior pontuador do confronto, com 24 acertos, sendo 22 de ataque e dois de saque, o jogador analisou como positiva a vitória, mas destacou alguns pontos que não podem se repetir nos próximos compromissos da seleção brasileira.

“No início do jogo, erramos muito a virada de bola, que esteve bem abaixo do normal. Também comentemos muitos toques na rede, e alguns erros foram cruciais em determinados momentos. Isso foi um ponto negativo e temos que evitar. Mas, enfrentar uma equipe boa, em uma atmosfera muito bacana, com a torcida participando o tempo todo, enfim, estar em um jogo assim é muito bom. E sair vitorioso é melhor ainda”, afirmou Lucarelli.

O oposto Leandro Vissotto destacou a garra da equipe brasileira para conseguir o tão suado resultado positivo. Responsável por 13 pontos na partida – sete de ataque, um de bloqueio e cinco de saque – o oposto também chamou atenção para a quantidade exagerada de erros cometidos pelo Brasil.

“O jogo de hoje foi mais uma vez difícil, como os outros três que já havíamos feito contra a Sérvia. Erramos muito, fizemos muito toque na rede, erros de saque, de ataque, de ajuste de bola. Mas, no tie brek, melhoramos, conseguimos buscar essa vitória que parecia perdida, mas que, com raça, conseguimos”, destacou Vissotto.

O Brasil segue na liderança do Grupo A, com 14 pontos após seis partidas. A Itália vem logo depois, com 11 pontos; a Sérvia tem oito e a Austrália, três – todos com seis jogos realizados.

Da Sérvia, a seleção brasileira viajará para a Itália, já nesta segunda-feira (15.06), onde enfrentará a equipe da casa em Roma, na próxima sexta-feira (19.06), em Roma, e no domingo (21.06), em Florença.

Serbian Aleksandar Atanasijevic tries to score against Brazilian block
Serbian Aleksandar Atanasijevic tries to score against Brazilian block
Serbian Marko Ivovic attack Brazilian triple block
Serbian Marko Ivovic attack Brazilian triple block
Serbian triple block for Lucarelli from Brazil
Serbian triple block for Lucarelli from Brazil
Serbia's Aleksandar Atanasijevic spikes against Brazilian Lipe's block
Serbia’s Aleksandar Atanasijevic spikes against Brazilian Lipe’s block
Serbia's Nikola Jovovic sets a ball for Marko Podrascanin attack
Serbia’s Nikola Jovovic sets a ball for Marko Podrascanin attack
Serbia's Nikola Jovovic trying to block Brazilian Lipe attack
Serbia’s Nikola Jovovic trying to block Brazilian Lipe attack

Por Tony Cavalcanti
Foto: FIVB

Deixe uma resposta

Top