You are here
Home > Esporte

Luiz Fernando Pezão recebe Gabriel da Silva Monteiro de Oliveira, atleta da UPP Providência campeão mundial de jiu-jitsu

O campeão mundial de Jiu-jítsu, Gabriel Monteiro, que integra o projeto Geração UPP da Providência, foi recebido, na tarde desta quarta-feira (10/6), pelo governador Luiz Fernando Pezão, no Palácio Guanabara.

O atleta de 16 anos, que venceu o World Jiu-jítsu no último dia 30, na Califórnia, nos Estados Unidos, participou de um bate-papo com o governador, ao lado do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, e do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral. Durante a conversa, o governador parabenizou o lutador e destacou a importância do esporte na geração de oportunidades para jovens moradores de comunidades.

– Acredito muito no potencial do esporte para transformar a vida das pessoas e gerar novas oportunidades, por isso, fico muito feliz em conhecer o Gabriel, que vai servir de exemplo para outros jovens. Ainda vamos ouvir falar muito desse atleta – disse Pezão.

Treinando Jiu-jítsu há quatro anos na UPP Providência, o jovem campeão se disse emocionado com a chance de conhecer as autoridades.

– Fiquei muito feliz por ter sido convidado pelo governador. Nunca pensei que pudesse chegar aonde cheguei. Esse encontro representa a valorização do meu esforço e também do trabalho do projeto Geração UPP, que ajuda tantos jovens – explicou Gabriel.

O secretário de Segurança destacou a realização de atividades esportivas e culturais em comunidades pacificadas contribui para ampliar os horizontes dos moradores dessas regiões.

– A vitória é um reconhecimento da dedicação do jovem e também da atuação da Polícia Militar. Através do esporte e de outras atividades culturais, como a arte e a música, podemos mostrar aos jovens das comunidades que há um outro mundo além dos muros das favelas. Existe uma série de outras perspectivas e oportunidades que precisam ser descobertas e exploradas por essa juventude, e o trabalho da UPP é permitir que isso aconteça – afirmou Beltrame.

Para fornecer mais apoio ao projeto Geração UPP, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, ressaltou a necessidade de captar parcerias privadas, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

10-06-2015; Rio de Janeiro; Governador Luiz Fernando Pezão recebe Gabriel da Silva Monteiro de Oliveira, atleta da UPP Providência campeão mundial de jiu-jitsu; Foto: Shana Reis
10-06-2015; Rio de Janeiro; Governador Luiz Fernando Pezão recebe Gabriel da Silva Monteiro de Oliveira, atleta da UPP Providência campeão mundial de jiu-jitsu; Foto: Shana Reis

Deixe uma resposta

Top