You are here
Home > Esporte

Pilotos iniciam a disputa do Brasileiro de Rally Baja para motos

Pilotos iniciam a disputa do Brasileiro de Rally Baja para motos

 

Bento Gonçalves (MG) – Vai ser dada a largada para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motocicletas. A etapa de abertura da competição está marcada para este final de semana no Rally Barretos, na cidade do interior paulista, com forte presença dos pilotos do Team Rinaldi. O gaúcho Gregório Caselani defende o título da Super Production, que também terá o bicampeão brasileiro da classe Ramon Sacilotti. Na Production Aberta, o catarinense Ricardo Martins e a paulista Moara Sacilotti estão confirmados.

A disputa em Barretos tem como base o Parque do Peão e o total de 344 quilômetros de percurso – incluindo 276 km de especiais (trechos cronometrados). A região é marcada por terra vermelha e dura, plantações, lombas e altas temperaturas. O Team Rinaldi irá utilizar pneus dos modelos RMX 35 na traseira e HE 40 na dianteira das motos. “Venci em Barretos no ano passado e espero repetir o resultado”, comentou Caselani. “A prova tem como características e alta velocidade e os saltos, que com o forte calor exigem muito preparo físico dos pilotos”, continuou.

Ramon Sacilotti também conhece a região e quer começar com gás total. “Estou 100% para o início do campeonato e a expectativa é grande para analisar o meu nível e o dos adversários. Tem chovido em Barretos, o que deve deixar o chão duro bem escorregadio, mas estou pronto para acelerar. O objetivo principal é recuperar o numeral 1 do Brasileiro”, afirmou. Irmã de Ramon, Moara Sacilotti irá disputar todas as etapas do campeonato. “Estou bastante focada no Baja esse ano e não vejo a hora da largada. O preparo físico está em dia e fiz ajustes importantes na moto, por isso estou ainda mais animada”, explicou.

Ricardo Martins disputa o Brasileiro de Baja pelo segundo ano e está de olho no título da Production Aberta. “A experiência que adquiri na temporada passada será muito importante, além de conhecer melhor as etapas do campeonato. Cumpri dois meses de treinamento puxado e as expectativas são as melhores possíveis para começar a disputa de 2015”, concluiu. O Rally Barretos também inclui quadriciclos, UTVs carros e caminhões. Confira a programação*:

Sábado – 7/3
9h30 – Prólogo Carros e Caminhões
10h – Largada da primeira moto na Prova Especial
12h30 – Previsão de Largada Motos na Especial Indoor
21h – Evento Promocional

Domingo – 8/3
8h – Largada da primeira moto na Prova Especial
11h – Super Prime
15h30 – Cerimônia de encerramento

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 

 

Deixe uma resposta

Top