You are here
Home > Esporte

Brasil conquista duas medalhas de ouro no desafio de vôlei de praia

No dia em que o Rio de Janeiro completou 450 anos, o vôlei de praia brasileiro fez a festa ao conquistar as duas medalhas de ouro do desafio ‘Melhores do Mundo’, com vitórias sobre duplas americanas, tanto no masculino como no feminino.

Na primeira partida do dia, a dupla 100% carioca formada por Pedro Solberg e Evandro festejou em grande estilo o aniversário da cidade ao atropelar John Hyden e Tri Bourne por 21-12 e 21-14, dando o troco da derrota por 21 a 18 que sofreram na sexta-feira, na fase classificatória.

Em seguida, foi a vez de Larissa e Talita garantirem o ouro ao superarem com autoridade as americanas Jennifer Fopma e Summer Ross com autoridade, em dois sets, com parciais de 21-12 e 21-19.

O Brasil já garantiu a vitória no desafio no sábado, e as duas medalhas de ouro deram vantagem ainda mais ampla, com placar final de 35 a 13.

Além dos dois ouros deste domingo, o vôlei de praia brasileiro também faturou uma medalha de bronze, conquistada no sábado por Bruno Schmidt e Thiago.

Os Estados Unidos tiveram que se contentar com o bronze no feminino, que foi para a tricampeã olímpica Kerry Walsh e sua parceria April Ross, medalhista de prata em Londres.

As finais foram disputadas na presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional, o alemão Thomas Bach, que está visitando a cidade esta semana para observar os avanços dos preparativos para os Jogos.

Sorridente, o dirigente parecia encantado com o ambiente festivo e posou para fotos ao lado dos campeões.

IMG_6523 IMG_6545 IMG_6566 IMG_6571 IMG_6613

Deixe uma resposta

Top