You are here
Home > Esporte

Tecnologia e velocidade: a mistura certa para quem é apaixonado por off-road

Uma prova de alto nível técnico com super máquinas desenvolvidas apenas para o automobilismo off-road… O Rally Barretos reunirá tudo isso de 6 e 8 de março, na cidade de Barretos, SP

245896_475975_021_dfotos_0150_web_

Uma disputa de aproximadamente 300 quilômetros… Pilotos e navegadores do País inteiro… Veículos de marcas e modelos variados, e altamente preparados para uma competição off-road que tem apenas um objetivo: a velocidade. Um mundo fascinante, que reúne tecnologia, criatividade e coragem, e que poderá ser visto de perto durante o 9º Cross Country Rallymakers Barretos, que abrirá a temporada 2015 dos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja, na cidade de Barretos, SP.

A prova será realizada de 6 a 8 de março, em dois dias de grandes desafios. Segundo a organização do evento, a Rallymakers, é preciso estar treinado fisicamente, psicologicamente e, principalmente, com um veículo capaz de superar qualquer obstáculo fora de estrada. “Por sermos a primeira etapa da ano, sempre temos alguma novidade em mecânica. Na pré-temporada, as equipes trabalham duro no acerto das máquinas. São realizados altos investimentos para preparar um conjunto com as competências necessárias para se alcançar a vitória”, declarou o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

Um dos lançamentos da edição de 2015 ficará por conta do novo Troller T4, que será pilotado pela dupla Edu Piano e Solon Mendes, que voltará a pilotar um carro, após sete anos disputando na categoria caminhão.“Competiremos na categoria Production T2, na qual não se faz tanta modificação, ou seja, é praticamente o carro original de fábrica. As alterações feitas foram as solicitadas pelo regulamento de prova, tais como bancos concha, gaiola FIA, sistema anti chama e cintos cinco pontas. O motor mudou de 200cv originais para 285cv de potência, serão oito amortecedores de competição da Off Limits”, detalhou Edu.

E no grupo que mais cresce no off-road, os UTVs, também haverá inovação. A equipe Bike Box utilizará um novo modelo da marca Can-Am, chamado Maverick Xds Turbo. “Essa versão turbo é mais aprimorada para disputas: vem com motor Rotax Turbo, 121 cavalos (aumento de 20 cavalos) e ainda com 1.000 cc. O tanque é de 37,8 litros (com autonomia para chegar até o fim do Rally Barretos sem reabastecimento), nova suspensão, amortecedores e roda aro 14. Essa será a estreia desse modelo na modalidade Baja no Brasil, e, após tanto tempo de desenvolvimento, com certeza estará ainda mais aperfeiçoado”, contou o chefe da equipe, Avê Koizumi.

Para ficar por dentro das notícias ou se inscrever, basta acessar o site www.rallymakers.com.br, no link Rally Barretos.

O 9º Cross Country Rallymakers Barretos é realizado pela Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, Bike Box e DNA Comunicação Digital

Deixe uma resposta

Top