You are here
Home > Notícias

Prefeito Eduardo Paes, entregou apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá

O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Habitação, Carlos Portinho, entregaram neste domingo (25/01) os primeiros 100 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá. As famílias beneficiadas são moradoras das comunidades Estrada da Ligação, Ipadu, São Sebastião e Vila União, vizinhas da Colônia, que estão sendo realocadas em função das obras de construção do BRT Transolímpica.

 edu_paes_minha-_casa_minha_vida20-850x597

– O programa Minha Casa Minha Vida é a oportunidade que temos de dar às pessoas um lar para chamar de seu. Isso aqui é fruto de um processo de melhoria que fazemos para a cidade, com investimentos de infraestrutura para as pessoas terem melhores condições de vida. Os moradores daqui têm um BRT na porta, que é um transporte de alta capacidade e qualidade. Isso é o que transforma a vida das pessoas – disse o prefeito.

Atualmente, a Prefeitura tem 71.925 unidades habitacionais contratadas junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (imóveis entregues ou em construção). Desse total, 35.023 são moradias para famílias que ganham até R$ 1.600,00, faixa que concentra a maior parte do déficit habitacional no município.

 edu_paes_minha-_casa_minha_vida21-850x561

– É fantástico o que a prefeitura vem fazendo nessa região. Hoje entregamos um condomínio habitacional com toda infraestrutura e ótimos apartamentos. É uma felicidade ver o sorriso das pessoas ao receber as chaves. Trazemos o principal que é a dignidade dessas pessoas – explicou o secretário Carlos Portinho.

O auxiliar de serviços gerais Almir da Silva Gonçalves, 64 anos, que morava na comunidade Ipadu, recebeu as chaves do apartamento das mãos do prefeito e não escondia a felicidade em realizar o sonho da maioria dos brasileiros em ter a casa própria:

 edu_paes_minha-_casa_minha_vida22-850x685

– Nunca imaginei ter a minha casa própria. Essa foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Morava na ilegalidade e agora tem um lar legalizado, em um local de fácil acesso e com BRT. Agora vou poder receber visita na minha casa sem ter vergonha do meu lar.

Localizado na Estrada Rodrigues Caldas, 3.400, o empreendimento possui 70 blocos com 1.400 apartamentos, que possuem sala, dois quartos, cozinha e banheiro. A Colônia Juliano Moreira é uma área cercada de verde, onde a Prefeitura do Rio está investindo R$149 milhões do Programa Morar Carioca, com a implantação de saneamento, urbanização, construção de equipamentos públicos e unidades habitacionais.

edu_paes_minha-_casa_minha_vida23-850x576 edu_paes_minha-_casa_minha_vida24-850x584

Foto: Ricardo Cassiano/ PMRJ

Deixe uma resposta

Top