You are here
Home > Esporte

UFC RETORNA AO RIO DE JANEIRO COM URIJAH FABER vs. RAFAEL ASSUNÇÃO E OUTROS TOPS DE CATEGORIAS

unnamed

 

Demian Maia, Erick Silva e Gilbert Durinho também estão no card do dia 21 de março, que acontece no Maracanãzinho

Depois do sucesso do UFC 179, com todos os ingressos esgotados, o Ultimate Fighting Championship® volta ao ginásio do Maracanãzinho, no dia 21 de março, para a sua segunda edição no Brasil em 2015. Com sete lutas já confirmadas, o sexto evento do UFC no Rio de Janeiro vai trazer o embate entre Rafael Assunção e Urijah Faber como luta principal da noite, que pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos pesos galos.  Na luta co-principal do evento, o brasileiro Demian Maia enfrenta o americano Ryan LaFlare. Os ingressos para o UFC Fight Night no Combate: Faber vs Assunção começam a ser vendidos no dia 4 de fevereiro, quarta-feira, pelo site www.livepass.com.br. Já o Hotel Urbano, operadora de turismo oficial do UFC, inicia as vendas antecipadas de pacotes turísticos, com ingressos, no dia 26 de janeiro.

O UFC Fight Night no Combate: Faber vs Assunção terá início às 19h, com o card principal previsto para às 22h. Os portões abrem para o público a partir das 17h30.

Lutas confirmadas

Na luta principal do UFC Fight Night no Combate: Faber vs Assunção, um duelo que pode definir o novo desafiante da categoria peso galo. Invicto há sete lutas, o brasileiro Raphael Assunção (23-4) derrotou Bryan Caraway por decisão unânime em seu último combate. Em outubro de 2013, o pernambucano venceu TJ Dillashaw, atual campeão da categoria, e o combate foi premiado como o melhor da noite, mostrando que o #4 da divisão tem grandes chances de trazer o título de volta ao Brasil. Já o americano Urijah Faber (32-7) vem de duas vitórias sobre Francisco Rivera e Alex Caceres e é o #3 no ranking. Veterano do esporte, “The California Kid” também trilha o seu caminho para a disputa de cinturão, o que promete uma luta eletrizante.

Os fãs cariocas que forem ao Maracanãzinho no dia 21 de março também vão poder acompanhar a esperada volta do brasileiro Demian Maia (19-6). Longe do octógono desde maio do ano passado, quando venceu Alexander Yakovlev, o brasileiro foi diagnosticado com uma osteomelite no ombro direito em agosto, o que o levou a duas internações. Agora 100% recuperado, Demian, #8 entre os meio médios, enfrenta o invicto Ryan LaFlare.

O natural de Niterói Gilbert Durinho (9-0) é mais um atleta a marcar presença no evento do Rio de Janeiro. O peso leve enfrenta o americano Josh Thomson (20-7), em uma luta que pode render ao brasileiro uma entrada no ranking da categoria. Thomson, #7 na divisão, vem de duas derrotas controversas por decisão dividida para Bobby Green e Ben Henderson, enquanto Durinho venceu Christos Giagos na última passagem do UFC pelo Rio, no 179, em outubro de 2014.

Em um duelo que já pode ser considerado candidata à luta da noite, o capixaba Erick Silva (17-5) encara americano Ben `Killa B` Saunders (18-6) pelos meio médios. Os dois lutadores vêm de resultados positivos na organização: Erick venceu Mike Rhodes por finalização em Barueri, em dezembro, e Saunders derrotou Joe Riggs por nocaute técnico.

O campeão da segunda temporada do The Ultimate Fighter Brasil Leo Santos também marca presença no Maracanãzinho. O brasileiro, que vem de vitória sobre Efrain Escudero, em Brasília, enfrenta o americano Matt Wiman.

Completando as lutas confirmadas no card até o momento, o capixaba Leonardo Mafra `Macarrão`(11-2) desce de categoria e enfrenta Cain Carrizosa (6-1) pelos leves; e Leandro Buscapé (17-2) encaraDrew Dober (15-6) também pela divisão até 70kg.

Card oficial* do evento:

Peso galo: Raphael Assunção x Urijah Faber

Peso meio médio: Demian Maia x Ryan LaFlare

Peso leve: Gilbert Burns x Josh Thomson

Peso meio médio: Erick Silva vs Ben Saunders

Peso leve: Leo Santos vs Matt Wiman

Peso leve: Leandro Buscapé vs Drew Dober

Peso leve: Leonardo Mafra vs Chris Carrizosa

* todas as lutas ao vivo; card sujeito a alterações;

* mais lutas a serem anunciadas;

Para outras informações, visite www.ufc.com.br

Sobre o Ultimate Fighting Championship®

Universalmente conhecido por seus eventos cheios de ação, que já lotaram algumas das maiores arenas e estádios, o UFC® é a organização líder de artes marciais mistas no mundo. Propriedade da Zuffa, LLC, com base em Las Vegas, Nevada (EUA), e com escritórios em Singapura, Londres (Inglaterra), Toronto (Canadá) e São Paulo (Brasil), o UFC® produz anualmente mais de 40 eventos.

Maior provedor de eventos Pay-Per-View do mundo, o UFC é transmitido por televisão aberta, televisão a cabo e por satélite em mais de 129 países, para quase 800 milhões de lares ao redor do mundo, em 28 idiomas diferentes.

No Brasil, o UFC é transmitido pela Rede Globo e pelos canais Globosat (SporTV e Combate). Os fãs têm acesso ainda a conteúdos exclusivos em português no site UFC Brasil (http://www.ufc.com.br), no Facebook através do link https://facebook.com/UFC,  no Twitter @ufc_brasil e Instagram @ufcbrasiloficial, e a mais de dois mil produtos, como roupas, bonés, mochilas, equipamentos de lutas e bonecos dos lutadores através da nova e exclusiva loja online UFCStore.com.br.

No exterior, o UFC ainda conta com mais de 100 unidades da academia UFC GYM® em diversas localidades, e detém as propriedades do UFC FIGHT PASS™ (um serviço digital por assinatura com conteúdos exclusivos como eventos ao vivo e entrevistas com grandes lutadores, disponível para diversos países), o UFC.TV® (que oferece transmissão de eventos, além de conteúdos sob demanda), UFCFIT™ (um programa fitness e de nutrição que pode ser feito in-house), UFC MagazineEA SPORTS (franquia de jogos de videogames), além de produtos com as marcas UFC Fight Club®UFC Fan Expo® e Octagon™, como vestuário, DVDs, Blu-rays e cards de atletas e da marca.

Deixe uma resposta

Top