You are here
Home > Esporte

MINI comemora o seu quarto triunfo consecutivo no Rally Dakar

P90171809-nasser-al-attiyah-qt-mini-all4-racing--301-qatar-rally-team-dakar-2015-600px

 

São Paulo/Munique (DE), 19 de janeiro de 2015 – A MINI garantiu mais um enorme sucesso no Dakar. Depois de mais de 9.000 km atravessando a Argentina, Chile e Bolívia, a MINI venceu uma das provas mais complexas do mundo, pela quarta vez consecutiva. Nasser Al-Attiyah (Catar) e Mathieu Baumel (França) cruzaram a linha de chegada, na capital da Argentina, Buenos Aires, como vencedores absolutos do Rally Dakar 2015 com o MINI ALL4 Racing.

“Eu prometi no ano passado, quando estava no pódio, que estaria aqui novamente em busca da vitória este ano e deu certo. Desde o início foi muito difícil liderar a corrida e continuar mantendo a posição durante tanto tempo. Estou muito feliz com este grande resultado e quero agradecer a todos os mecânicos e à equipe pelo grande trabalho que fizeram durante estas duas semanas”, disse Al-Attiyah.

“O fato de Nasser Al-Attiyah ganhar o Rally Dakar 2015 no MINI ALL4 Racing dá continuidade à história de sucesso da marca em uma das corridas mais difíceis do automobilismo mundial. Gostaria de parabenizar o Nasser e sua equipe por essa conquista fantástica, que obviamente alegra todos os fãs da MINI ao redor do mundo .” comentou Jochen Goller, vice-presidente sênior da MINI.

“Nós sempre soubemos que teriam diversos imprevistos e desafios nesta aventura de mais de 9.000 km por toda a América do Sul e que o resultado final permaneceria imprevisível até o último dia do rally”, disse Goller. “Por outro lado, também sabíamos que a equipe X-Raid, o MINI ALL4 Racing e claro, todos os pilotos MINI, estavam extremamente preparados para a competição e, por isso, eu quero agradecer pessoalmente ao chefe da equipe X-Raid, Sven Quandt”.

Os participantes do Dakar enfrentaram inúmeros desafios na rota de Buenos Aires, na Argentina, até Iquique no Chile e Uyuni na Bolívia. Desde o cascalho clássico do rally na Argentina, até sinuosas estradas de montanha nos Andes, em altitudes de até 4.500 metros na Bolívia, passando pelo seco e quente deserto do Atacama, no Chile, com suas dunas altas e areia fina, o Dakar testou homem e máquina além de seus limites. Os pilotos e copilotos tiveram que permanecer absolutamente focados na corrida durante todo o evento.

O MINI ALL4 Racing cumpriu de forma impressionante todas as exigências de velocidade e confiabilidade no Rally Dakar 2015. “Com quatro vitórias consecutivas no Dakar, entre 2012 e 2015, o MINI ALL4 Racing provou, mais uma vez, ser um carro resistente, forte e ágil”, disse Goller. “A nossa meta este ano era alcançar um grande resultado geral da equipe e, com cinco veículos MINI ALL4 entre os dez primeiros ao fim da competição, e nove dos veículos MINI ALL4 Racing atingindo a linha de chegada, fomos bem-sucedidos. Obtivemos onze vitórias em etapas, com quatro pilotos diferentes, além do título. Logo, cumprimos com êxito todas as nossas metas. Durante o Rally Dakar 2015, vimos o melhor MINI ALL4 Racing e já estou ansioso para as próximas competições”, finalizou Goller.

Ao todo, o MINI ALL4 Racing ganhou este ano 11 das 13 etapas no Dakar. Quatro carros MINI ALL4 Racing foram classificados entre os cinco melhores na classificação geral.

Al-Attiyah / Baumel foram acompanhados no topo da tabela por Krzysztof Holowczyc (Polônia) e Xavier Panseri (França), em terceiro lugar na classificação geral, enquanto os holandeses Erik van Loon e Wouter Rosegaar garantiram a quarta colocação no pódio em sua estreia. A dupla russa Vladimir Vasilyev e Konstantin Zhiltsov terminou na quinta colocação. Aidyn Rakhimbayev (Cazaquistão) e Anton Nikolaev (Rússia) também ficaram entre os dez melhores, garantindo o nono lugar na classificação geral. Nove dos dez veículos MINI ALL4 Racing que começaram a prova conseguiram atravessar a linha de chegada em Buenos Aires.

 

Resultados do Rally Dakar 2015.

 

1º Al-Attiyah/Baumel – MINI ALL4 Racing – 40:32:25h

2º De Villiers/Von Zitzewitz – 41:07:59h

3º Holowczyc/Panseri – MINI ALL4 Racing – 42:04:26h

4º Van Loon/Rosegaar – MINI ALL4 Racing – 43:34:17h

5º Vasilyev/Zhiltsov – MINI ALL4 Racing – 43:45:06h

6º Rakhimbayev/Nikolaev – MINI ALL4 Racing – 44:41:09h

12º Garafulic/Palmeiro – MINI ALL4 Racing – 46:00:34h

13º Zhou/Schulz – MINI ALL4 Racing – 46:07:49h

17º Terranova/Graue – MINI ALL4 Racing – 47:39:19h

21º Schott/Schmidt – MINI ALL4 Racing – 49:51:23h

 

MINI ALL4 Racing 2015 Dakar Rally Lineup.

 

Monster Energy Rally Raid Team.

#300 Nani Roma/Michel Périn (ES/FR)

#305 Orlando Terranova/Bernardo „Ronnie“ Graue (AR/AR)

#306 Krzysztof Holowczyc/Xavier Panseri (PL/FR)

X-raid Team.

#310 Vladimir Vasilyev/Konstantin Zhiltsov (RU/RU)

#314 Erik van Loon/Wouter Rosegaar (NL/NL)

#319 Boris Garafulic/Filipe Palmeiro (CL/PT)

#329 Aidyn Rakhimbayev/Anton Nikolaev (KZ/RU) #332 Zhou Yong/Andreas Schulz (CN/DE) #334 Stephan Schott/Holm Schmidt (DE/DE)

Qatar Rally Team.

#301 Nasser Al-Attiyah/Mathieu Baumel (QT/FR)

 

 

Deixe uma resposta

Top