You are here
Home > Notícias

Em sua quarta participação no rali Dakar, MINI tem seis carros entre os dez primeiros colocados na edição 2015

P90171495-nasser-al-attiyah-qt-mini-all4-racing--301-qatar-rally-team-dakar-2015-600px

 

São Paulo, 12 de janeiro – A MINI, por meio das equipes X-raid MINI ALL4 Racing e Monster Energy Rally Raid Team, participa pela quarta vez do rali Dakar e está em busca de sua quarta vitória consecutiva. Para isso, a marca conta com oito MINI ALL4 Racing na competição. Estes modelos têm provado sua excelente durabilidade e resistência às condições mais adversas na edição de 2015 da prova, com bons resultados parciais: seis carros entre os dez primeiros colocados após a oitava etapa e o primeiro lugar, na classificação geral, do piloto Nasser Al-Attyad (Catar) e seu copiloto Mathieu Baumel (França), ambos da equipe X-raid MINI ALL4 Racing.

A dupla Al-Attyad e Baumel foi a terceira colocada no oitavo trecho, entre Uyuni (Bolívia) e Iquique(Chile), bem na frente de seus maiores oponentes, De Villiers/Von Zitzewitz, que agora estão 8’27” atrás na classificação geral.

Os argentinos Orlando Terranova e Bernardo Graue, da equipe Monster Energy Rally Raid Team, também tiveram um bom resultado no oitavo dia de rali, finalizando esta etapa em segundo lugar.

Outros quatro MINI All4 Racing estão entre os dez primeiros colocados. Krystof Holowczyc (Polônia) e Xavier Panseri (França), da equipe Monster Energy Rally Raid Team, chegaram em quinto lugar no domingo, mantendo a quarta posição na classificação geral.

Joan “Nani” Roma (Espanha) e Michel Périn (França) fizeram o sexto melhor tempo e garantiram sua posição entre os top 10. “A equipe de organização boliviana fez um ótimo trabalho. O povo foi incrível e havia centenas de expectadores. Foi ótimo. O lago de sal em que iniciamos a etapa era um lugar impressionante”, afirmou Roma, após a realização da etapa de domingo.

Já a dupla de russos Vladimir Vasilyev e Konstantin Zhiltsov, da equipe X-raid Team, terminou em oitavo lugar, seguida por Boris Garafulic (Colômbia) e Filipe Palmeiro (Portugal), que atingiram o top 10 na classificação geral pela primeira vez no campeonato deste ano.

O MINI ALL4 Racing

Com vitórias em 2012, 2013 e 2014 no rali Dakar e tricampeão da FIA World Cup for CrossCountry, o MINI ALL4 Racing mostra que a esportividade é parte integrante do DNA da MINI. O modelo conta com motorização a diesel, de com 3.0L, com 307 cv de potência. O torque é de 700 Nm, disponíveis integralmente aos 2.100 rpm, uma combinação perfeita para um veículo que precisa enfrentar todo tipo de terreno e condições adversas de aderência. O sistema de suspensão também foi construído especialmente para o modelo e oferece toda a estabilidade necessária.

Deixe uma resposta

Top