You are here
Home > Notícias

Bandidos invadem depósito na Zona Norte e roubam 193 motos rebocadas pelo Detro

A que ponto chegou o Rio de Janeiro…

No ultimo dia 31, um depósito terceirizado de veículos rebocados pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Detro), situado na Fazenda Botafogo, na Zona Norte do Rio foi saqueado e com isso a frota dos traficantes do Morro da Pedreira, em Costa Barros, ganhou 193 motocicletas.

detro

De acordo com a 40ª DP (Honório Gurgel), que investiga o caso, a ação foi promovida por Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, que chefia a venda de drogas na Pedreira.

A empresa responsável pelo galpão, afirma que diversos homens armados invadiram o espaço — a equipe de segurança, porém, não teria reagido “com receio de ferir mulheres e crianças inocentes”, que teriam sido utilizadas “como escudos para proteger os infratores”, conforme consta em nota enviada pelos donos do depósito. Ao todo, cerca de cem pessoas teriam saído do espaço conduzindo as motos, nas garupas ou até mesmo colocando os veículos nas malas de carros.

A notícia do saque deixou proprietários de motos sob a tutela do depósito na Fazenda Botafogo em rebuliço. Na última segunda-feira, vários deles dirigiram-se ao galpão. Impedidos de entrar e sem receber informações precisas, causaram uma confusão que só terminou com a intervenção de policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda). Dois funcionários da Rodando Legal chegaram a ser conduzidos pelos PMs à 40ª DP para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Segundo empregados do depósito, o local armazena cerca de quatro mil veículos. Até a noite desta terça-feira, a delegacia vinha tentando, sem sucesso, cobrar da empresa imagens de câmeras de segurança e a listagem completa das 193 motocicletas roubadas.

Solução consensual

A empresa Rodando Legal, responsavel pelo depósito, afirmou que, ao concluir o levantamento das motos levadas, contatará os proprietários para “resolver a questão de modo consensual e que atenda aos interesses de ambas as partes”. Os responsáveis pelo depósito pedem que proprietários com dúvidas vão ao local ou enviem e-mail para ouvidoria@rodandolegal.com.br. O Detro, por sua vez, alegou que a responsabilidade é apenas da empresa e não se pronunciou.

Por Tony Cavalcanti

Deixe uma resposta

Top