You are here
Home > Notícias

PRAÇA DA BANDEIRA GANHARÁ ÁREA DE LAZER EM 2015

Os moradores da região da Praça da Bandeira terão, este ano, diversos motivos para se orgulhar do bairro. Além das intervenções que darão fim aos alagamentos naquela área estarem a pleno vapor, um projeto de urbanização da Fundação Rio-Águas, órgão da Secretaria Municipal de Obras, dará cara nova ao local no primeiro trimestre de 2015, período em que a cidade estará em festa por seus 450 anos. Sobre o reservatório de controle de enchentes, que está em operação desde dezembro de 2013, será erguida uma área de lazer, com arborização, bancos, pistas de patinação, circuito para caminhada, nova iluminação e uma Academia da Terceira Idade (ATI). Além disso, a bandeira brasileira, que é símbolo da praça, será reinstalada sobre o reservatório de controle.

e13895d662c3da6c0f371646a88bd086_LFoto: Divulgação/Rio-Águas

Segundo o presidente da Fundação Rio-Águas, João Luiz Reis.”o local será mais um presente para a cidade no ano em que ela completa 450 anos. Com as obras de urbanização, a Praça da Bandeira receberá equipamentos esportivos que vão atrair um novo público, como é o caso do rinque de patinação. Além de o espaço ser um tradicional ponto de passagem, os moradores poderão praticar esportes como caminhada e patinação e utilizar a academia. Também devolveremos a bandeira ao seu mastro, que já foi instalado para recebê-la.”

A área de lazer também poderá ser utilizada pelos skatistas, uma vez que a pista de patins será de cimento e oferecerá alta resistência. O projeto de urbanização da Praça da Bandeira foi decidido em parceria com os moradores da região, que sentiam falta de um espaço qualificado e seguro para a prática de atividades esportivas.

Deixe uma resposta

Top