You are here
Home > Esporte

Veja onde os ciclistas iniciam a temporada

Argentina, Austrália, Oriente Médio e Espanha recebem estrelas do Pro Tour na abertura de 2015

ciclismo

Oriente Médio, Argentina, Austrália e Espanha. Esses são os locais que receberão os principais ciclistas do Pro Tour na abertura da temporada 2015. Tour de San Luis (Argentina), Tour Down Under (Austrália), Tour de Dubai, Tour do Qatar, Tour de Omã e Vuelta Ciclista a Andalucia (Espanha) são as provas escolhidas pelas estrelas do ciclismo mundial para iniciarem mais um ano.

Na vizinha Argentina, Michal Kwiatkowski (Omega Pharma), Nairo Quintana (Movistar), Mark Cavendish (Omega Pharma) e Carlos Betancur (Ag2r) participarão do Tour de San Luis, prova do calendário americano UCI que acontece entre os dias 19 e 25 de janeiro. A Team Funvic São José dos Campos será a representante brasileira na prova.

Paralelo ao Tour de San Luis, o Tour Down Under, na Austrália, abrirá o calendário Pro Tour 2015. A 16ª edição da prova acontece entre os dias 17 e 25 de janeiro e terá Simon Gerrans (Orica-GreenEdge), Tom Dumoulin (Giant-Alpecin), Marcel Kittel (Giant-Alpecin), Domenico Pozzovivo (Ag2r) entre outros.

O início de fevereiro marca a temporada de provas no Oriente Médio. A primeira será o Tour de Dubai (4 a 7 de fevereiro), que em 2015 terá sua segunda edição. Com apenas quatro etapas, a prova terá Vincenzo Nibali (Astana) e Joaquin Rodríguez (Katusha) como atrações.

Plano, o Tour do Qatar (8 a 13 de fevereiro) novamente atrairá diversos sprinters ou ciclistas clássicos em sua 14ª edição. Alejandro Valverde (Movistar), Alexander Kristoff (Katusha), Peter Sagan (Tinkoff-Saxo), Philippe Gilbert (BMC) e Arnaud Demare (FDJ) são alguns dos atletas esperados na prova que corta o deserto.

Finalizando a temporada no Oriente Médio, o Tour de Omã acontece entre os dias 17 e 22 de fevereiro e deverá contar com Nibali e Purito Rodríguez, além de Rui Costa (Lampre-Merida), Tejay Van Garderen (BMC), Warren Barguil (Giant-Alpecin), Fabian Cancellara (Trek), entre outros.

Duas das principais estrelas do ciclismo atual, Chris Froome (Sky) e Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) serão os últimos a estrearem. E os dois, cotados ao título do Tour de France, se encontrarão logo na primeira prova de ambos em 2015. Os ciclistas iniciarão a próxima temporada a Vuelta Ciclista a Andalucia, que acontecerá entre os dias 18 e 22 de fevereiro.

Deixe uma resposta

Top