You are here
Home > Notícias

Moradores desocupam fábrica no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro- RJ, Brasil- Moradores da ocupação na fábrica de tecidos Tuffy deixaram o local sem confronto com a Polícia Militar (PM) na manhã de hoje (16). De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Carlos Alberto da Conceição, as famílias decidiram sair diante da promessa de que serão cadastradas para obter moradia.
“Até o momento está tudo tranquilo. Estamos saindo numa boa porque falaram que iam cadastrar e ver a moradia, e não deixar ninguém na rua”, disse o líder comunitário.
Segundo ele, mulheres, idosos e crianças estão embarcando primeiro nos ônibus da Polícia Militar que levam as pessoas para o Olaria Atlético Clube. No local, o governo do estado cadastrará as famílias.
A Secretaria Estadual de Assistência Social informou que será feito um cadastramento socioeconômico para verificar quais são as pessoas que poderão ser enquadradas em programas sociais. Após o cadastramento, segundo a secretaria, quem tiver local para ficar será encaminhado de volta e quem não tiver poderá ser levado para abrigos da prefeitura.

Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Por: Tony Cavalcanti

Deixe uma resposta

Top