You are here
Home > Esporte

BMW, Suzuki e Kawasaki comandam treinos livres da etapa final do Moto 1000 GP, em Cascavel

Líder do Moto 1000 GP em sua categoria principal, a GP 1000, o francês Matthieu Lussiana dominou nesta sexta-feira (12) os treinos livres que deram início à programação do GP Petrobras, oitava e última etapa da temporada, em Cascavel (PR). O piloto da Petronas Alex Barros Racing cronometrou a volta mais rápida do dia na segunda e última sessão livre disputada no traçado de 3.058 metros do Autódromo Internacional Zilmar Beux.
Piloto da BMW HP4 número 94, Lussiana cravou a volta mais rápida do dia em 1min02s973. Foi 0s055 mais rápido que o paranaense Diego Faustino (foto), segundo colocado pelo Team Suzuki-PRT. O terceiro foi o argentino Luciano Ribodino, com a Kawasaki da Aclat Racing, a 0s185. O também paranaense Wesley Gutierrez, da Motonil Motors-PDV Brasil, vice-líder da temporada, ficou em quarto lugar, a 0s337 da volta mais rápida do francês.
Lussiana lidera o campeonato com três vitórias e 120 pontos, oito a mais que Gutierrez. Os dois decidirão o título na corrida de domingo (14). A disputa pelo terceiro lugar na pontuação envolverá três pilotos. Ribodino e o português Miguel Praia, que foi o oitavo nos treinos desta sexta com a Honda da Center Moto Racing Team, empatam em 84 pontos, dois à frente do paulista Danilo Lewis, da Motonil Motors-PDV Brasil, sexto mais rápido do dia.
A programação de treinos livres desta sexta-feira em Cascavel intercalou momentos de pista seca com sessões disputadas sob chuva fraca em todas as categorias da competição – a programação prevê, também, etapas da GP 600, da GP Light e da GPR 250. A meteorologia considera a possibilidade de chuva também durante os treinos classificatórios deste sábado (13), embora indique que as corridas do domingo vão acontecer sob sol e com pista seca.
O GP Petrobras, etapa decisiva do Moto 1000 GP, terá transmissão ao vivo da Band Internacional, dos canais Bandsports e Esporte Interativo e do portal de internet Terra, a partir das 12h30, com exibição da íntegra das provas das categorias GP 1000 e GP 600, além de VTs compactos da GPR 250 e da GP Light. As quatro categorias terão suas corridas transmitidas ao vivo e na íntegra pelo site moto1000gp.com.br.
A programação da GP 1000 para este sábado (13) prevê mais dois treinos livres, marcados para 10h10 e 13h20, e as duas fases da tomadas de tempos classificatórias, que vão começar às 15h20 e às 16h45. O resultado da segunda sessão livre desta sexta está disponível no site da Caradec Cronometragem.

Foto: Gilmar Rose/ Equipe Sanderson/ Grelak Comunicação

Texto: Tony Cavalcanti

Deixe uma resposta

Top