You are here
Home > Cultura

Espetáculo O Milagre do Sol no Rio de Janeiro

O “Milagre do Sol”, de Mariangela Cantú, com direção geral de Liu Gouveia, é mais um desses milagres. A peça retrata a história do milagre do sol, que aconteceu na cidade de Fátima, em Portugal, no início do século passado e anunciado por três pastorinhos que viram uma “senhora de luz”.

Foto de Serginho Bloomfield

 Esta saga começa com a primeira aparição de um anjo, na primavera de 1916, e depois, em 13 de maio de 1917, com a primeira aparição de Nossa Senhora; e vai até o dia 13 de outubro, quando ocorre o já citado milagre, documentado em jornais e presenciado por uma multidão de mais de 70 mil pessoas.

      Foto de Serginho Bloomfield

A peça retrata a política e a sociedade da época, a Igreja, e as dificuldades de três crianças para provarem que tiveram uma visão. Emocionante e delicada, essa montagem usa de efeitos de luz que enriquecem o espetáculo, a ponto de reproduzir o milagre do sol, onde este se aproximou da terra, acabando com a chuva, secando em questão de segundos as roupas dos peregrinos e a terra, além de ter bailado pelo céu conforme o prometido pela aparição aos pastorinhos.

Foto de Serginho Bloomfield

 A Irmã Lúcia, a mais velha dos pastorinhos, falecida em 2005, é a protagonista dessa história, baseada em suas memórias, quer vão até sua morte.

A peça Milagre ao Sol esteve em cartaz nesse último mês de Novembro (2014) no Teatro Henriqueta Brieba (dentro do Tijuca Tenis Club), na rua Conde Bomfim n° 451.

Ficha Técnica com: Sofia Manso, Raffaela Esposito, João Gomes, Luiz Eduardo Oliveira, Christina Rodrigues, Evandro Miúdo, Dani Tavares, Cintia Travassos, Ronaldo Rabello, Paulo Trompieri, Acácio Oliveira, Priscilla Manso, Ryan Rocha, Brunna Oliveira, Talita Mendes, Ruan Henrique, Higor Dantas, Joana Felix.

Deixe uma resposta

Top